sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Jackson é mantido no time titular, mas Inter abre 'revezamento' na zaga

Mesmo recuperado e sendo jogador da confiança de Clemer, Índio ficará no banco de reservas contra o São Paulo


Por Porto Alegre

Índio corre com Jackson no gramado do CT Parque Gigante (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Indio está à frente de Índio no momento entre
os zagueiros do Inter (Foto: Tomás Hammes)
A confiança em Índio está mantida, mas isso não significa sinônimo de titularidade. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro está à disposição novamente, mas não voltará ao time. Jackson será mantido por Clemer. Ao menos para a partida de domingo contra o São Paulo, às 16h, no Centenário. A incerteza se deve a um revezamento que será promovido pelo técnico Clemer.

O ex-goleiro é amigo de Índio. Atuaram juntos entre 2005 e 2009, quando conquistaram a Libertadores, o Mundial e a Recopa. Ao assumir como técnico do Inter, o ex-goleiro admitiu que tinha no defensor um de seus elos entre os jogadores.
Contou com o jogador de 38 na estreia diante do Fluminense, na vitória por 1 a 0. Porém, o zagueiro sofreu a lesão.  Paralelamente, Jackson se firmou e conquistou a vaga ao lado de Juan e segue como titular. Mesmo assim, Clemer deixa aberta a possibilidade de um rodízio no setor:

- O Índio é um dos jogadores da minha confiança. Eu disse que faria um revezamento. O Jackson hoje é o titular. Ele vem fazendo grandes jogos. Dentro do que acontecer, pode ter o revezamento. O mais importante é quem estiver em campo corresponder.
Jackson é um dos seis jogadores que estiveram em campo nos seis jogos de Clemer como técnico profissional do Inter (os outros são Muriel, Gabriel, Willians, D’Alessandro e Leandro Damião). No clube gaúcho desde 2012, já disputou 20 partidas, tendo marcado um gol.
O Inter pega o São Paulo neste domingo às 16h, no Centenário, em Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário