quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Inter perde para o Vasco em Macaé

O Internacional perdeu para o Vasco da Gama por 3 a 1 nesta quinta-feira (03/10), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Em Macaé, o Colorado buscou a vitória desde o início da partida, mas não conseguiu superar a equipe vascaína, que precisava vencer para sair da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Edmílson, aos 9 min de jogo, Jorge Henrique, aos 18 min, André, aos 42 min da etapa inicial e Willie, aos 29 min do segundo tempo. Com o resultado, o Inter ficou na décima colocação, com 34 pontos.
O próximo confronto colorado pelo Brasileirão é domingo, às 16h, diante do Fluminense, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
 Aposta na velocidade
Para encarar o Vasco, o Inter teve os retornos de Índio e D’Alessandro, que haviam cumprido suspensão contra o Cruzeiro. No ataque, o técnico Dunga continuou apostando na velocidade dos garotos Caio e Otávio.
O Inter foi escalado com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio e Otávio.
Três gols na primeira etapa
O Internacional foi quem tomou a iniciativa de tentar abrir o placar. Logo aos 5 min de jogo, Kleber tabelou com Jorge Henrique e cruzou para a área. A bola foi fechada e o goleiro Diogo Silva segurou o ataque colorado.
Aos 9 min de jogo, porém, o Vasco teve a primeira boa chance de gol e aproveitou. Marlone chegou pela direita e deu um toque rasteiro para Edmílson, que se antecipou a Índio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Muriel. Vasco 1 a 0.
O Inter não se abateu com o gol e continuo indo pra cima do adversário. Aos 18 min de jogo, D’Alessandro deu passe preciso para Kleber, que de primeira cruzou com perfeição para Jorge Henrique empatar de cabeça. Vasco 1 x 1 Inter. Foi o segundo gol dele com a camisa colorada.
O Colorado ganhou ainda mais força para lutar pela virada. Já no lance seguinte, D’Alessandro deu mais um grande passe, dessa vez para Caio, que surgiu pela esquerda e chutou rasteiro, muito próximo do gol vascaíno. Aos 20 min, D’Alessandro cobrou falta e Caio cabeceou pra fora. A pressão colorada continuava. Jorge Henrique não estava satisfeito com o gol que marcou e queria mais. Aos 28 min, o meia deu uma paulada da intermediária, obrigando Diogo Silva a fazer boa defesa.
O Vasco também queria mostrar que não estava morto na partida. Aos 37 min, Juninho Pernambucano cobrou falta de perto da área, com perigo, mas Muriel caiu bem para fazer a defesa. Um minuto depois, Pedro Kern achou André dentro da área, mas Juan roubou a bola com tranquilidade antes do atacante concluir. A resposta colorada veio com Gabriel, aos 41 min. O lateral colorado chutou de longe, a bola fez uma leve curva, mas o goleiro vascaíno fez a defesa. Foi o time do Rio, contudo, que conseguiu fazer mais um gol. Faltando três minutos para o fim da primeira etapa, André tabelou com Marlone e chutou na saída de Muriel, colocando o time alvinegro na frente mais uma vez. Vasco 2 x 1 Inter. Mesmo fazendo uma boa primeira etapa, o Colorado foi para o intervalo atrás do placar.
Mudança na etapa final
O Inter voltou para a segunda etapa com mudança na equipe. O atacante Diego Forlán entrou no lugar de Otávio. O Colorado voltou a buscar o gol, mas encontrou dificuldade para passar pelo bloqueio vascaíno.
Aos 7 min, Jorge Henrique teve a primeira boa chance colorada na etapa final. O meia recebeu na entrada da área, chutou colocado, mas Diogo Silva conseguiu se esticar e evitar o empate. O Vasco respondeu com Marlone, que recebeu na intermediária e arriscou chute forte. A bola bateu na cabeça de Juan e saiu pela linha de fundo. Aos 14 min, André ainda recebeu livre na direita e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Muriel.
O técnico Dunga queria uma equipe mais ofensiva e aos 22 min colocou Leandro Damião no lugar do volante Ygor. Com o Vasco aumentando as investidas ao gol de Muriel, porém, o treinador colorado teve que tirar Caio para fechar novamente o meio com Aírton. A alteração não impediu que o time de Dorival Júnior ampliasse o placar. Aos 29 min, Willie, que havia entrado no lugar de Edmilson, invadiu a área em posição duvidosa e chutou na saída de Muriel. Vasco 3 a 1. Aos 42 min, Forlán ainda teve uma chance, mas chutou para fora na frente de Diogo Silva.
"Temos que trabalhar mais, correr mais pra ganhar pontos e ajudar o Inter a melhorar esta campanha que está difícil", disse D'Alessandro.
"Niguém tá contente com isso e a gente precisar dar uma resposta urgente pra sair desta situação", avaliou o volante Willians.
 Ficha de jogo
Vasco da Gama (3): Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Sandro Silva) e Dakson (André); Marlone e Edmilson (Willie). Técnico Dorival Júnior.
Internacional (1): Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Leandro Damião), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio (Aírton) e Otávio (Diego Forlán). Técnico Dunga.
Gols: Edmílson (V), aos 9 min do primeiro tempo; Jorge Henrique (I), aos 1 min do primeiro tempo; André (V), aos 42 min do primeiro tempo; Willie (V), aos 29 min do segundo tempo;
Cartões amarelos: D’Alessandro, Juan (I); André (V)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Bruno Boschilia e Marrubson Melo Freitas.
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário