domingo, 13 de outubro de 2013

Inter foca em G-4, mas alerta à tabela embolada: 'Tem muitos times atrás'

Às vésperas de seu terceiro jogo como técnico interino, Clemer prega otimismo, mas chama a atenção para necessidade de vencer


Por Porto Alegre
 
Clemer técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Clemer alerta para perigos da tabela do Brasileirão
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Ainda que a proximidade com a zona de rebaixamento seja maior do que a aproximação com a ponta de cima da tabela, o Inter mantém o discurso de otimismo. A equipe, que ocupa a nona posição, com 37 pontos - a cinco do Z-4 e a oito do G-4 - ainda mira a classificação para a Libertadores da América. Mas, para continuar no caminho que deseja, é preciso vencer o Náutico neste domingo.
Às vésperas de seu terceiro jogo como técnico interino do Colorado, Clemer afirma que está confiante no objetivo. Alerta, no entanto, para o "bolo" formado pelos times que disputam o campeonato. Além da equipe gaúcha, outros dois têm a mesma pontuação. Flamengo, com uma vitória a mais, e Goiás, atrás pelo saldo de gols. Nos jogos deste domingo, Bahia, Corinthians e Portuguesa ainda podem ultrapassar os gaúchos, caso o time perca para o Timbu, a partir das 16h.
O Santos, que venceu a Ponte Preta no sábado por 2 a 1, chegou aos 39 pontos e dormiu três posições à frente do Colorado. Os números semelhantes aumentam a importância da vitória.
- Eu trato com eles (jogadores) sempre pensando lá em cima, até porque todo mundo é consciente da nossa situação do campeonato. A gente sempre pensa na possibilidade de ganhar. Sempre trabalha no positivo.Tem muitos times atrás. O mais importante é pensar em ganhar, fazer um bom jogo. Ganhando, sobe para 40 pontos e vai brigando lá em cima - projeta Clemer.
A exemplo do treinador, os jogadores também não desanimaram, mesmo com a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na última quinta-feira. O lateral-direito Gabriel destacou que há tempo para mudanças.
- Acho que não preocupa (rebaixamento). Ainda tem muito campeonato. Queremos acertar e tentar entrar no G-4 - disse.
Para a partida deste domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, Clemer contará com um reforço importante. Scocco está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e volta a ficar à disposição após quatro jogos. Kleber é outro que também retorna. O time que vai a campo deve ser: Muriel; Gabriel, Juan, Jackson e Kleber; Ygor (Airton), Willians, Otávio, D'Alessandro e Scocco; Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário