domingo, 6 de outubro de 2013

Com Clemer no comando, Inter vence o Fluminense

Clemer estreou como interino no comando da equipe principal
O Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Damião, aos 34 minutos do segundo tempo.
Mudanças dentro e fora de campo
O Inter foi a campo com diversas mudanças, a primeira delas na casamata. Com a saída do técnico Dunga, o treinador do time sub-20, o ex-jogador Clemer, assumiu como interino. Dentro de campo, o atacante Leandro Damião voltou a ser escalado como titular, bem como o lateral esquerdo Fabrício. Com a suspensão de Juan, Jackson ocupou seu lugar na zaga.
Para enfrentar o Fluminense, Clemer alterou também o esquema de jogo, adotando o 4-2-3-1, com Leandro Damião sendo o homem de referência no ataque. O Inter entrou em campo com Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Igor, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião.
Torcida compareceu no Centenário para apoiar o Inter
De volta ao Centenário
Outra alteração foi o campo de jogo. Depois de oito jogos do Brasileirão no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Colorado voltou a atuar no Centenário, em Caxias do Sul. E a torcida da Serra gaúcha compareceu em massa para apoiar o time.
O jogo
Depois de um discurso de D’Alessandro pedindo raça e doação da equipe antes do time entrar em campo, o Inter começou o jogo com muita sede de vitória. A primeira boa chance veio aos 9 min. Otávio lançou Leandro Damião. O atacante colorado subiu mais que todo mundo, cabeceou, mas bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Aos 18 min, mais uma vez Damião tentou marcar de cabeça. Após cruzamento de D’Alessandro, o atacante colorado cabeceou pra baixo, mas a bola quicou no chão e passou por cima do gol. Só dava o Inter!
Bastante desfalcado, o Fluminense teve a melhor oportunidade só aos 22 min de partida. Biro Biro cruzou rasteiro da direita, mas antes que os atacantes chegassem para concluir a gol Muriel saiu para fazer a defesa.
Em mais um bom lance do Inter, Jorge Henrique lançou D’Alessandro, que invadiu a área, arrematou de perna esquerda, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o Flu respondeu com Rafael Sobis, que arriscou um chute de longe, passando perto do gol de Muriel.
Do lado colorado, Leandro Damião mostrava muita disposição. Aos 30 min, ele ajeitou da meia-esquerda, chutou com o pé direito e a bola passou raspando a trave de Kléver. Quase o primeiro gol colorado.
O Fluminense acordou no jogo aos 32 min. Wagner lançou Rafael Sobis na área, obrigando Muriel a se antecipar para fazer a defesa. O Inter não demorou a responder. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Fabrício recebeu dentro da área, fintou dois marcadores e chutou firme, obrigando o goleiro tricolor a fazer grande defesa! O primeiro tempo terminou com boas chances, mas sem gol para nenhuma equipe.
Pressão de ambos os lado
O segundo tempo começou em ritmo acelerado. Logo aos 2 min, o Fluminense teve uma grande chance de abrir o placar. Após chute de Jean, Muriel espalma, a bola sobra Sobis, que manda para o gol. A bola já ia entrando quando Gabriel salvou de cima da linha. Na sequência, Jorge Henrique ficou caído no campo e teve que ser substituído por Caio.
Aos 9 min, Leandro Damião recebe de costas na pequena área e ajeita para o Otávio, que chuta pressionado, em cima da defesa. O Colorado segue na pressão e um minuto depois D'Ale bateu, a bola explodiu na zaga e, na sobra, Otávio entraria livre, mas Kléver saiu do gol para salvar. Na sequência, Damião limpa a jogada e chuta com força, para nova boa defesa do goleiro tricolor. O Inter busca incessantemente o gol, mas para nas mãos de Kléver. Aos 23 min, Damião deu uma bicicleta e Otávio, livre, bateu para mais uma defesa do arqueiro do Fluminense!
Novidade colorada
Técnico do time sub-20 do Inter, Clemer promoveu uma novidade na equipe. Aos 24 minutos da etapa final, o treinador colorado fez o garoto Valdívia estrear no time principal.
Damião desencanta
Alçado novamente a titular da equipe pelo técnico interino Clemer, Leandro Damião mostrou muita garra e vontade de marcar desde o início de jogo e foi recompensado. Aos 34 min da etapa final, Willians cruzou, o zagueiro do Fluminense tentou o corte, mas a bola ficou com o artilheiro colorado, que de dentro da pequena área chutou para o fundo das redes. Inter 1 a 0! Seis minutos depois o atacante colorado sente cansaço e é substituído sob muitos aplausos por Diego Forlán.
O Fluminense tentou responder com faltas que resultaram em um cartão amarelo e na expulsão de Fábio Braga, mas nada mais tiraria a vitória do Inter.
"Essa vitória foi para o Dunga, ele merece. Agora é continuar trabalhando e começamos a ter o gostinho do G4. Nesse time não falta trabalho, dedicação e treinamento", disse D'Alessandro.
"Todo mundo se ajudou e isso foi importante, porque nós acreditamos em todas as jogadas", falou Leandro Damião.
Ficha de jogo
Internacional (1): Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Igor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião. Técnico Clemer
Fluminense (0): Kléver, Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio, Jean, Rafinha (Rhayaner) e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis. Técnico Vanderlei Luxemburgo
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita o jogo, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rogério Pablos Zanardo (SP).
Gols: Leandro Damião (I), aos 34 min do 2º tempo;
Cartões amarelos: Rafinha e Marcos Júnior (F); Willians, Fabrício, Leandro Damião (I)
Cartão Vermelho: Fábio Braga (F)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário