quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Inter luta até o final, mas empata sem gols em Curitiba

Empate sem gols não serviu para o Inter avançar para a semifinal
O Internacional empatou em 0 a 0 com Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no Durival Britto, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da insistência, o time colorado não conseguiu marcar o gol fora de casa e o resultado acabou sendo insuficiente para avançar na competição – no jogo de ida houve empate em 1 a 1.
No próximo domingo (27/10), às 16h, o desafio é pelo Brasileirão, diante do São Paulo, no Centenário.
Repetição do time
O técnico Clemer optou por manter a escalação e a estrutura tática utilizadas no último Gre-Nal. Assim, o Inter foi a campo com: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Leandro Damião.
Equilíbrio em Curitiba
O duelo começou em altíssima velocidade na Vila Capanema. Logo a 1min, Damião recebeu lançamento longo de Juan e deu um toquinho com a cabeça na bola, que sobrou para Otávio. O rápido meia-atacante avançou em diagonal, invadiu a área e recebeu a carga do zagueiro atleticano. O árbitro, porém, não marcou pênalti e mandou o lance seguir. Aos 3min, foi a vez dos donos da casa chegarem com força no ataque. Everton cruzou da esquerda e a bola cruzou perigosamente a área do Inter sem que ninguém conseguisse o desvio.
O jogo era franco, com ambas as equipes buscando o gol. Atuando com o uniforme todo branco, o Colorado marcava forte no seu campo de defesa e procurava explorar os contra-ataques. Aos 7min, D'Alessandro cobrou falta por cima do gol paranaense. Aos 12min, Everton pegou chute de primeira após cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão do goleiro Muriel. Aos 14min, Willians cruzou da direita e Damião, do interior da pequena área, por pouco não conseguiu desviar para o fundo da rede. Aos 22min, Léo cruzou, o zagueiro Juan desviou de cabeça no meio do caminho e a bola passou próxima à trave direita.
Inter perto de marcar
O placar quase foi aberto pelo Inter, aos 27min: Damião fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área, de onde Otávio disparou um chute cruzado que o goleiro Weverton espalmou para escanteio. Aos 35min, Paulo Baier alçou na área e Manoel cabeceou para a defesa de Muriel. Aos 39min, o Inter teve mais uma chance clara de gol. D'Alessandro cobrou falta, Jorge Henrique desviou de cabeça e o goleiro Weverton fez grande defesa para escanteio.
Mudanças no segundo tempo
O técnico Clemer fez uma modificação no intervalo, colocando Forlán no lugar de Otávio. O jogo recomeçou truncado, sem que ninguém conseguisse criar oportunidades no ataque. Aos 10min, Paulo Baier cobrou escanteio fechado, mas Muriel estava atento e fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, Rafael Moura foi para a partida no lugar de Damião. Já aos 15min, a bola foi cruzada da direita e sobrou na pequena área para o próprio Moura, que acabou chutando por cima.
O Atlético-PR ameaçou na bola parada de Paulo Baier, aos 18min, obrigando Muriel a fazer boa defesa em dois tempos. Um minuto mais tarde, Ederson chutou de fora da área, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 25min, Scocco entrou no lugar de Kleber, na última alteração no time colorado. A partir de então, Jorge Henrique passou a desempenhar a função de lateral-esquerdo.
Empate sem gol frustra o Inter
O tempo passava e o Inter não conseguir marcar o gol da classificação, já que havia empatado em 1 a 1 o jogo de ida, em Novo Hamburgo. O time colorado trocava passes e tentava se aproximar da área atleticana, mas tinha dificuldade para conseguir a finalização. Aos 36min, Scocco tentou acionar Forlán no interior da área, mas a zaga afastou a bola antes que ela chegasse ao atacante uruguaio.
Nos minutos finais, o Atlético-PR tratou de retardar o andamento do jogo, valorizando cada parada para o tempo passar. Aos 41min, os paranaenses tiveram boa chance de marcar, mas o chute de Léo saiu pela linha de fundo. A resposta colorada veio aos 43min, em um forte chute de Gabriel da entrada da área que Zezinho cortou de forma providencial.
"Não fomos um time que jogou só para se defender. Pressionamos e criamos chances, mas não marcamos. Agora temos que seguir trabalhando. Enquanto houver chances vamos seguir dando a vida para chegar no G4", projetou o técnico Clemer.
"O time saiu de cabeça erguida. Não podemos reclamar de falta de esforço. Jogamos com um time difícil. Foi o gol que tomamos em casa que atrapalhou", avaliou D'Alessandro.
 Ficha técnica:
Atlético-PR (0): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Renato); Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Ederson (Ciro) e Dellatorre (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini.
Internacional (0): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber (Scocco, aos 25min/2º tempo); João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio (Forlán, no intervalo); Leandro Damião (Rafael Moura, aos 12min/2º tempo). Técnico: Clemer.
Cartões amarelos: D'Alessandro, Jorge Henrique, Jackson (I); Weverton, Zezinho, Douglas Coutinho (A).
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Local: Durival Britto, em Curitiba.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário