terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inter quer abrir Beira-Rio no Gaúcho, e testes iniciais terão público reduzido

Clube aumentará a capacidade do estádio gradativamente para 'estudar o equipamento' com calma, a partir do final de janeiro, no Estadual


Por Porto Alegre

Obras reforma Estádio Beira-Rio (Foto: Márcio Luiz/Globoesporte.com)
Beira-Rio começará recebendo público de cerca
de 20 mil  (Foto: Márcio Luiz / Globoesporte.com)
O Beira-Rio será entregue conforme o planejamento, em 31 de dezembro de 2013, e o reencontro da torcida com seu estádio, já remodelado, será no Gauchão. A garantia vem das duas partes, tanto da direção colorada quanto da BRio, Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira-Rio S/A criada para gerir a reforma do estádio colorado. Mesmo abrindo as suas portas logo em janeiro, a casa colorada o fará de maneira gradual. A ideia é não ter a capacidade total nos primeiros jogos.

- O Internacional deve iniciar os seus jogos já no Campeonato Gaúcho, no final de janeiro. O estádio estará pronto no final de dezembro - garantiu o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Executivo Chefe (CEO) da BRio, Marcelo Flores, referenda o dirigente. Rechaça qualquer hipótese de atraso da entrega no estádio. Porém, a capacidade total, de 51.300 lugares, não aparecerá neste início. A ideia é de começar recebendo um público próximo da metade:

- O prazo de finalização da obra se encerra com o fim de 2013. Deve acontecer nos primeiros dias de janeiro. Queremos começar com 20, 25 mil pessoas e subindo gradativamente. Depois, ir até a capacidade plena. Queremos estudar o equipamento - afirmou Flores, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Assim, a ideia é tornar o estádio completamente funcional até a inauguração oficial. A festa ainda não tem dada oficial, mas pode ficar para abril, para coincidir com os aniversários do clube e do próprio Beira-Rio.

Entorno pronto só em maio
 
O executivo da BRio ainda disse que o entorno do estádio ficará pronto até maio. O estacionamento, entretanto, será entregue junto com o estádio ainda nesta temporada.
O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois do evento, o Inter poderá ampliar até para 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das traves. O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário