domingo, 20 de outubro de 2013

Empate no Gre-Nal 398 disputado no Centenário

Kleber duela com Barcos no clássico disputado no Centenário
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Grêmio na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Willians e D'Alessandro, de pênalti, marcaram para o time colorado. Jackson (contra) e Vargas fizeram para o adversário no clássico 398, o quarto desta temporada. O Campeão mantém a invencibilidade diante do rival em 2013, com duas vitórias e dois empates.
Agora, as atenções do Inter se voltam para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (23/10) contra o Atlético-PR, no Durival Britto, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Manutenção do esquema
O técnico Clemer manteve no clássico o esquema tático 4-2-3-1 que havia sido utilizado na partida anterior. A única mudança foi o ingresso de Otávio, que havia cumprido suspensão na última rodada, na vaga de Alex. A zaga foi formada por Juan e Jackson. Gabriel e Kleber foram os laterais. O meio-campo teve os volantes João Afonso e Willians, com Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio completando o setor. Damião foi o homem de referência no ataque.
Willians abre o placar cedo
O Gre-Nal 398 não poderia começar melhor para o Inter. Logo aos 3min30seg, Otávio roubou a bola na meia-esquerda, partiu com ela dominada em diagonal e tocou para Willians. O volante disparou de fora da área e a bola entrou no cantinho direito de Dida. A massa colorada explodiu de alegria no Centenário com o quarto gol marcado pelo volante com a camisa do Inter!
Willians (D) vibra com o gol marcado no comecinho do clássico
Equilibrado, o clássico era disputado com muita marcação de ambos os lados. Bem postado em campo e com toque de bola eficiente, o time de Clemer mantinha-se bem resguardado na defesa e chegava ao ataque, principalmente, a partir da boa movimentação apresentada por Otávio.
O Grêmio tentou ameaçar aos 7min, em chute de longa distância de Vargas que Muriel defendeu com segurança. Aos 10min, D'Alessandro cobrou falta e a bola passou perto do ângulo direito. Aos 22min, Kleber fez bom lançamento para a área e por pouco que Leandro Damião não conseguiu o desvio para o gol. O rival teve rara oportunidade de gol aos 26min, em falta cobrada por Alex Telles da meia-lua que ficou na barreira colorada.
Gol contra empata o clássico
Aos 40min, um lance de pura infelicidade: ameaçado por Barcos nas proximidades da área, o zagueiro Jackson tentou cortar a bola e acabou marcando gol contra. 1 a 1. Aos 45min, D'Alessandro quase colocou o Inter novamente em vantagem, em cobrança de falta rasteira que passou raspando a trave direita.
Clemer completou 45 anos no dia do seu primeiro Gre-Nal como técnico profissional
Virada no recomeço
O Inter voltou para o segundo tempo sem mudanças. Já o Grêmio teve Saimon no lugar de Werley, que sentiu uma lesão. O time colorado recomeçou o jogo pressionando em busca do segundo gol. Aos 4min, a zaga tricolor se atrapalhou e quase que D'Alessandro conseguiu a finalização do interior da área. Bressan cortou providencialmente para escanteio.
No entanto, aos 6min, em um contra-ataque , o adversário marcou com Vargas e virou o placar em Caxias do Sul. Aos 10min, Souza desviou de cabeça e a bola passou muito próxima à trave direita. Aos 12min, Forlán entrou no lugar de Jorge Henrique.
De pênalti, D'Ale empata
Aos 14min, o ataque colorado fez boa troca de passes, e quando D'Alessandro recebeu no interior da área, foi derrubado por Bressan. Pênalti claro! O próprio camisa 10 bateu no cantinho esquerdo, com força, para empatar. 2 a 2! Foi o sétimo gol em clássicos do artilheiro argentino, o 19º da temporada e o 10º no Brasileirão. Com a camisa do Campeão de Tudo foi o de número 58. Era tudo que o Inter precisava para 'entrar' novamente no Gre-Nal.
Artilheiro da temporada, D'Alessandro igualou o placar para o Inter
Aos 31min, Forlán cruzou rasteiro, a bola passou por Dida e Riveros fez o corte salvador no interior da área, uma vez que D'Alessandro fechava  para a conclusão com o gol vazio. O Grêmio respondeu aos 34min, em chute da entrada da área de Kleber que Muriel espalmou para o lado. Aos 37min, Caio, que havia entrado na vaga de Otávio, foi derrubado ao lado da área tricolor. D'Alessandro cobrou a falta e Souza cortou de cabeça para escanteio. Um minuto depois, Gabriel pegou rebote na entrada da área e exigiu boa defesa de Dida, que buscou o forte chute no canto esquerdo.
Aos 46min, um susto: Alex Telles chutou de fora da área e Muriel fez grande defesa. No rebote, Kleber cruzou e Souza cabeceou ao lado esquerdo do gol. O placar final ficou em 2 a 2.  O Inter é o nono colocado do Brasileirão, com 42 pontos.
"Foi um jogo igual entre as duas equipes. O mais importante é que o Inter está mostrando um padrão. Os jogadores sabem o que fazer em campo e buscaram o resultado a todo o momento", avaliou o técnico Clemer.
Ficha técnica:
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique (Forlán, aos 12min/2º tempo) e Otávio (Caio, aos 28min/2º tempo); Leandro Damião (Rafael Moura, aos 38min/2º tempo). Técnico: Clemer.
Grêmio (2): Dida; Pará, Bressan, Werley (Saimon) e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Wendell), Kleber e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Willians (I), aos 3min30seg do primeiro tempo, Jackson (G, contra), aos 40 minutos do primeiro tempo, Vargas (G), aos 6 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pará, Bressan, Alex Telles (G); Kleber, João Afonso, Willians (I).
Público: 17.107 (15.273 pagantes). Renda: R$ 453.830,00.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Local: Centenário, em Caxias do Sul.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário