terça-feira, 22 de outubro de 2013

Clemer tem a chance de repetir time pela primeira vez após cinco jogos

Última repetição em duas partidas seguidas ocorreu há mais de um mês, ainda com Dunga, que seria demitido


Por Porto Alegre
 

clemer gre-nal internacional  (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Clemer deverá utilizar mesma formação do Gre-Nal
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
A sina do Inter, de dificilmente repetir uma escalação de um jogo a outro, prega peça na memória. Alguém lembra a última vez? Nem o zagueiro Juan se recorda, ao ser questionado:

- Não lembro quando foi.
Faz tempo. A última vez ocorreu justamente quando a equipe conquistou duas vitórias seguidas, contra Corinthians (1 a 0 no dia 4 de setembro) e Ponte Preta (3 a 1 três dias depois). Depois, se passaram 12 jogos até esse intervalo, com Dunga sendo demitido e Clemer efetivado até poder ser reproduzida a formação.

E, sem problemas após o Gre-Nal do Brasileirão - que terminou empatado em 2 a 2 -, a tendência é de que coloque a mesma formação para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-PR, quando o Inter tentará conquistar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Os 11 que devem começar a partida contra o Furacão são Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Leandro Damião. Na manhã desta terça-feira, Clemer encaminhará a equipe que enfrentará o Atlético-PR. O treino está previsto para as 9h30. A única mudança que pode ocorrer é caso Clemer opte em preservar Kleber, já que ele não poderá atuar contra o São Paulo porque está suspenso (Willians também está, mas é mais novo 27 a 33).
Decore: time a ser repetido
 
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Leandro Damião
 
Em seus cinco jogos como treinador, Clemer já utilizou 23 jogadores diferentes, seja por lesão, convocação, suspensão ou opção técnica. As mudanças constantes, se atrapalham na busca pelo entrosamento, por outro lado, mostram a força do grupo. Pelo menos é como entende Juan:

- Neste aspecto, somos sortudos. Temos elenco com jogadores que substituem à altura.
Se o grupo é forte, como analisa o defensor, nesta quarta a aposta estará no entrosamento para levar  o Inter às semifinais da Copa do Brasil. Como empatou o jogo de ida em 1 a 1, precisa vencer ou empatar a partir do resultado de 2 a 2.

- O time tem demonstrado um bom futebol, está crescendo. Quarta será um jogo importante e tomara que nós consigamos a classificação - finaliza o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário