domingo, 13 de outubro de 2013

Inter goleia o Náutico por 4 a 1

Otávio marcou o segundo gol do Inter
O Internacional goleou o Náutico por 4 a 1 neste domingo (13/10), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Com gols de D'Alessandro, Otávio, Willians e Kleber, o Colorado subiu para a sétima posição da tabela, com 40 pontos.
O Colorado mudou seu esquema para enfrentar o Náutico. Diferente do 4-2-3-1 que foi utilizado por Clemer nas últimas duas partidas, diante dos pernambucanos o Colorado jogou no 4-4-2, com Scocco, recuperado de lesão, jogando ao lado de Leandro Damião na frente. Outra mudança foi na lateral-esquerda. Kleber atuou no lugar de Fabrício. Assim, o Inter foi a campo com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Willians, Airton, D'Alessandro e Otávio; Scocco e Leandro Damião.
O Colorado começou o jogo atacando e, ao mesmo tempo, marcando o Náutico no campo adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Scocco fintou a zaga dentro da área e William Alves chegou para afastar o perigo. Aos 5 min, Airton tocou para Otávio, o meia deu belo drible na marcação e, de fora da área, arrematou para defesa de Berna.
Torcida colorada compareceu ao Centenário para empurrar o Inter
Do lado pernambucano, a primeira boa chance veio aos 12 min. Maikon Leite cruzou, Kleber tentou desviar para a linha de fundo, a bola estourou na trave e, no rebote, João Filipe finalizou para fora! A resposta colorada veio no lance seguinte. Scocco achou D'Alessandro, o argentino cruzou e Damião, de cabeça, mandou para fora.
O Inter pressionava o Náutico. Aos 15 min, Gabriel cruzou, Berna cortou mal, Otávio arrematou sem goleiro e João Filipe, no chão, conseguiu fazer o corte de cabeça, impedindo o gol colorado!
D'Alessandro mais uma vez foi destaque da equipe colorada
D’Alessandro abre o placar
A insistência colorada deu resultado. Pelo lado direito, com a perna esquerda, D’Alessandro chutou cruzado, buscando o ângulo de Ricardo Berna. Inter 1 a 0, aos 16 min! Foi o nono gol dele na temporada.
Com o gol contra, o Náutico acordou e foi atrás do empate. Aos 20 min, Maranhão cruzou, Tiago Real dominou e Gabriel, na hora certa, chegou para desarmar o adversário. Aos 26 min, porém, Martinez achou Tiago Real, ele invadiu a área e, na saída de Muriel, empatou o jogo. 1 a 1! Com o gol pernambucano, o Inter se desestabilizou um pouco, deixando o Náutico gostar do jogo. Aos 28 min, Maranhão lançou Maikon Leite, ele avançou em velocidade e bateu forte, para defesa espetacular de Muriel.
O ataque colorado buscava reencontrar os espaços para colocar o Inter na frente outra vez. Aos 34 min, Otávio tocou para Leandro Damião, que dominou, fez o giro e tentou o chute. Maranhão se atirou na frente da bola e tirou o perigo. Aos 39 min, mais um grande lance colorado. D'Ale mandou para a área, Gabriel finalizou e João Filipe salvou em cima da linha! No rebote, Willians chutou por cima. O Inter já merecia a vitória. Dois minutos depois, Damião foi lançado por D'Alessandro, mando para o gol e Berna, em dois tempos, fez a defesa. O Inter queria ir para o intervalo na frente do placar, e assim foi. No último minuto do tempo regulamentar, D'Alessandro tocou para Otávio, na entrada da área. O garoto viu Berna adiantado e chutou no ângulo! Mais um golaço colorado. Inter 2 a 1! Fim do primeiro tempo.
Mudança na segunda etapa
O Inter voltou ao segundo tempo tendo o seu meio-campo fortalecido. O técnico Clemer tirou Scocco, que ainda não está na sua forma ideal, e colocou Fabrício, dando mais sustentação ao setor, mas tendo a liberdade de sair para o jogo.
Diferente da forma como terminou a primeira etapa, o segundo tempo começou mais lento, com as duas equipes estudando mais as jogadas antes de partir para o ataque. O primeiro grande lance colorado foi aos 5 min. Otávio tocou para Fabrício, que, perto do bico esquerdo da grande área, soltou uma bomba! Ricardo Berna conseguiu defender no cantinho, mandando para escanteio.
A seqüência foi de dois ataques pernambucanos. Aos 9 min, Olivera aproveitou falha de D'Alessandro e arriscou de fora da área. A bola foi desviada e saiu para escanteio. Aos 11 min, Maranhão bateu para o gol, mas Muriel espalmou bem para escanteio.
Náutico de cabeça quente
O jogo ia bem até que, aos 13 min, Maranhão agrediu Kleber e Airton e ganhou direto o cartão vermelho. No empurra-empurra, o lateral-esquerdo do Inter foi amarelado.
Sem se preocupar com a violência pernambucana, o Colorado seguiu no ataque. Aos 24 min, Willians aproveitou uma bobeira da defesa e deixou sua marca, de pé direito, no canto de Berna! Inter 3 a 1!
Kleber fechou a goleada colorada no final do jogo
Com dois gols de vantagem, o Inter seguiu mantendo a pressão. Caio teve outra boa chance. Recebe na ponta da área e bateu cruzado. A bola chegaria em Damião, que estava na frente do gol, mas Derley deu um carrinho e colocou para escanteio. A estrela colorada voltou a brilhar aos 36 min. D'Alessandro fez uma ótima tabela com Gabriel, que invadiu a área e tocou no meio da área. A bola sobrou para Kleber, que veio de trás e encheu o pé direito para fuzilar a meta de Ricardo Berna. Goleada colorada! 4 a 1!
"A vitória foi da entrega dos jogadores", disse o técnico Clemer.
"Agora é dar continuidade ao trabalho porque quarta-feira tem mais", ressaltou Willians.
Ficha de jogo
Internacional (4): Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Willians, Airton (João Afonso), D'Alessandro e Otávio (Caio); Scocco (Fabrício) e Leandro Damião. Técnico Clemer
Náutico (1): Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Morales); Maikon Leite (Marcos Vinícius) e Olivera (Hugo). Técnico Marcelo Martelotte.
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).
Gols: D’Alessandro, aos 16 min do primeiro tempo; Tiago Real (N), aos 26 min do primeiro tempo; Otávio (I), aos 45 min do primeiro tempo; Willians, aos 24 min do segundo tempo; Kleber (I), aos 36 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Otávio, Gabriel, Fabrício, Kleber (I)
Cartão vermelho: Maranhão
Público: 5.403
Renda: R$ 77.070,00

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário