terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inter define Peñarol como adversário na partida de reabertura do Beira-Rio

Clube uruguaio foi escolhido para o jogo inaugural de abril de 2014


Por Porto Alegre
 

Projeção da nova cobertura do Beira-Rio (Foto: Hype / Reprodução)
Inauguração do Beira-Rio será em abril de 2014
(Foto: Hype / Reprodução)
O Inter já tem adversário para a reinauguração do Beira-Rio, a ocorrer em 4 ou 6 de abril de 2014. É o Peñarol, clube uruguaio tricampeão mundial.

A confirmação oficial será realizada ainda nesta terça-feira, em entrevista coletiva no estádio, a partir das 11h, que também informará mais detalhes da festa. .
O Peñarol é o atual campeão uruguaio, já tem vaga garantida na próxima Libertadores. Tem estreita rivalidade com o futebol gaúcho. Primeiro, foi o adversário do Inter no festival de inauguração do Estádio Beira-Rio em 1969, vitória colorada por 4 a 0. Contra o Colorado, também foram dois confrontos de mata-mata, ambos pelas oitavas do torneio continental.

Em 1989, deu Colorado, com goleada no Beira-Rio por 6 a 2 e vitória no Uruguai por 2 a 1. Já em 2011, a história foi outra. No primeiro duelo, no Centenário, empate em 1 a 1, gol de Damião, que deve inclusive estar em campo em abril. Em Porto Alegre, o Peñarol surpreendeu e aplicou virada de 2 a 1 . O confronto reunirá sete títulos da Libertadores - dois do Colorado e cinco dos carboneros, apelido do rival uruguaio.
De acordo com balanço divulgado pelo clube e pela construtora na última quarta-feira, a modernização do estádio alcançou a marca de 87,5%. A previsão de conclusão é para o fim de dezembro. A ideia é abri-lo para jogos em janeiro, no Gauchão, como testes para a Copa do Mundo de 2014. O palco receberá cinco partidas do Mundial.
Leandro Damião internacional x Peñarol (Foto: AFP)Último duelo foi em 2011, pela Libertadores (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário