segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fifa vistoria gramado do Beira-Rio e elogia investimento feito pelo Inter

Avaliador inglês elogiou e disse que piso é a prioridade na casa colorada


Por Porto Alegre
 

Se o grupo do Inter está de folga, o Beira-Rio passou por um teste na segunda-feira. Ou melhor, o gramado da casa colorada. A Fifa realizou uma vistoria no campo do estádio para ver como está o solo que receberá cinco partidas da Copa do Mundo de 2014.
O piso passou por análises de compactação, umidade, temperatura, tração e altura. O estudo fará parte de um relatório. Um dos consultores, o inglês Andy Cole, elogiou o estado do gramado:
- Essa é a minha primeira visita e fiquei muito impressionado. O clube investiu em equipamentos e iremos ajudar nesse processo. É agora que o trabalho da Fifa começa. Chegamos a uma conclusão muito importante: o gramado é a prioridade no Beira-Rio.
Gramado do Beira-Rio passa por testes (Foto: João Vicente Linck / Divulgação Inter)Gramado do Beira-Rio passa por testes (Foto: João Vicente Linck / Divulgação Inter)
O plantio do gramado foi finalizado em fevereiro de 2013. É uma tecnologia inédita no Brasil. A grama bermuda "tifgrand" vem da Flórida, nos Estados Unidos.
É do tipo verão e se entrelaça ao solo devido a uma camada de 10 cm de terra misturada a fibras elásticas, que se agarram ao material jogado pelos funcionários.
Gramado do Beira-Rio passa por testes (Foto: João Vicente Linck / Divulgação Inter)Gramado do Beira-Rio já está com as marcações (Foto: João Vicente Linck / Divulgação Inter)
As diferenças em relação ao campo em que os jogadores pisaram até o fim do ano passado são muitas. Primeiro, o gramado foi centralizado em quatro metros. Abaixo da grama, há camadas de brita e areia, que foram enviadas para análise a uma empresa de fora do país.
Além da preocupação com as deformidades, houve o cuidado para fazer o campo suportar o pior dos temporais. O Beira-Rio agora terá drenagem rápida e a vácuo. Ela será totalmente modificada. O sistema agirá como um exaustor e conseguirá absorver a água e fazê-la escoar sem prejudicar o andamento da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário