segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Clemer ganha moral com a direção e se vê 'pronto' para assumir o Inter

Direção tenta contratar Abel Braga, mas interino é quem deve comandar a equipe contra o Flamengo na quinta-feira


Por Porto Alegre

 Noventa minutos podem mudar uma convicção? É difícil, mas conseguem dar ao menos um cenário alternativo. A direção do Inter deseja contratar novo técnico para substituir Dunga, porém, após a vitória sobre o Fluminense, domingo, o interino Clemer cresceu na parada. Foi elogiado por todos, jogadores e dirigentes, ganhou a confiança da torcida e revelou se sentir pronto para assumir o desafio. É o mais cotado para comandar a equipe contra o Flamengo, quinta-feira, no Rio (assista aos melhores momentos .

Abel Braga, sem clube desde a saída do Fluminense, é o preferido da direção. Não houve acerto ainda. E não há prazo para tê-lo. Enquanto isso...

- Não vamos falar sobre nomes. Clemer é o treinador interino. Vemos nele um potencial de grande treinador. Ele se forma dentro de casa. Será o comandante até contratarmos o nosso treinador. E estamos satisfeitos. Ele fez um ótimo trabalho ao primeiro jogo, cuja prioridade era não tomar gol. Posicionou o time no treino, mostrou vídeos. Os jogadores executaram muito bem – disse o diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura.

Os jogadores evitam falar se Clemer deve permanecer ou não. Leandro Damião, porém, deu uma pista de como o ex-goleiro começou a mudar o Inter:

- Ficar ou não depende da direção. Ele fez um bom trabalho. Nos deu tranquilidade.

Clemer estreia como técnico do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Clemer comemora a vitória na estreia como técnico do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)

Clemer adota cautela. Mas, ao ser perguntado, revela a vontade de ser efetivado. Há três anos na base, acumula bons resultados. E experiência, no seu entender.

- Isso me deu uma estrutura muito boa. Lá, trabalhei fundamentos e esquemas táticos. Como montar, como fazer. Isso com a minha experiência de vestiário me fez crescer. Todas as pessoas que desejam ser técnico têm de passar pela base. Aprendi muito. Estou trabalhando para ser técnico de um time profissional. Quando jogava, vi muitos treinadores passarem. Aprendi. Tenho tranquilidade. A vontade é muito grande, sinto que estou pronto, mas isso é com a direção.

O que pesa a favor de Clemer é o fato de conhecer o grupo, a base e estar, como ele mesmo disse, ‘na aldeia’ há 12 anos. Conseguiu estancar os gols sofridos em quatro jogos consecutivos. E fez Damião voltar a marcar.

O Inter volta a treinar na manhã desta segunda-feira. É o começo da preparação para encarar o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário