segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Inter recebe convite para participar da reabertura do estádio Elias Figueroa

Partida seria disputada em janeiro. Clube gaúcho tenta aparar arestas para participar do evento


Por Porto Alegre

Figueroa vira embaixador da Copa e recebe homenagem do Inter (Foto: Ricardo Giusti / PMPA, DVG)
Figueroa é embaixador da Copa de 2014
(Foto: Ricardo Giusti / PMPA, DVG)
Com o ano de 2013 praticamente encerrado, o Inter já realiza os preparativos para a próxima temporada. E um convite com caráter emotivo está debruçado nos gabinetes da direção: participar da reabertura do Estádio Elias Figueroa Brander, em Valparaíso, no Chile.

- Estamos aguardando a resposta. Pedi para que fosse o Inter. Gostaria muito de recebê-los aqui – afirmou Figueroa ao GLOBOESPORTE.COM.
O estádio do Santiago Wanders, que disputa a primeira divisão do Campeonato Chileno, passa por remodelações. A ideia é que esteja pronto entre o final desta temporada e o início de 2014. De acordo com o ex-zagueiro colorado, um dos maiores ídolos da história do clube gaúcho, a ideia inicial era que o embate fosse no dia 15 de janeiro. Porém, é provável que o Inter ainda esteja na pré-temporada.

O clube tenta acertar os ponteiros para poder disputar. O desejo colorado era de que o embate ocorresse mais para o término do primeiro mês de 2014:
Elias Figueroa é homenageado pelo Santiago Wanders (Foto: Santiago Wanders/Divulgação)
Elias Figueroa é homenageado pelo Santiago
Wanders no estádio que leva o seu nome
(Foto: Santiago Wanders/Divulgação)
 
- Veio o convite, mas há uma série de detalhes. Só que, se há um clube que deve participar de um estádio com o nome de Figueroa é o Internacional – diz o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
Figueroa, que é natural de Valparaíso, tem 67 anos. Atuou pelo Inter entre 1971 e 1977, tendo conquistado o bicampeonato brasileiro (75 e 76) e seis Gauchões (71, 72, 73, 74, 75, 76). No primeiro Brasileirão, foi o autor do gol da final vencida pelo Colorado por 1 a 0, na única faixa de sol que havia sobre o gramado do Beira-Rio, sendo cunhado de "Gol iluminado". Don Elias, como é conhecido, aliava a raça e a técnica. Ficou marcado também pela célebre frase "A área é a minha casa, aqui só entra quem eu quero".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário