quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Torcedores do Inter fazem protesto e pedem a saída do presidente Luigi

Torcedores colocaram faixas perto da rodoviária de Porto Alegre, que é administrada pelo mandatário do clube


Por Porto Alegre
 

FRAME faixa protesto luigi presidente internacional (Foto: TV GLOBO)
Torcedores colocaram faixas na frente da
rodoviária (Foto: Reprodução/RBS TV)
Depois de um protesto no Aeroporto Salgado Filho no início da semana, no desembarque do Inter após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, torcedores colorados fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira. O local escolhido foi a rodoviária de Porto Alegre, administrada pelo presidente do clube, Giovanni Luigi. Faixas contra ele foram penduradas em uma passarela de acesso.
A segunda faixa contra o mandatário do clube já tinha sido utilizada pelos colorados em 2012. Ela fazia referência a reeleição de Luigi, que acabou eleito por 166 conselheiros que votaram no primeiro turno, sem permitir que os sócios decidissem que comandaria o Inter no biênio 2013/14. Luiz Antonio Lopes, com 80 votos, e Sandro Farias, com 64, os opositores da época, não ultrapassaram a cláusula de barreira de 25%, que necessitava de 87.

Na última segunda, os fãs também demonstraram sua irritação com o presidente. No desembarque colorado após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, alguns colorados foram até o Aeroporto Salgado Filho com faixas pedindo a saída de Luigi e dizendo que é proibido ser rebaixado, em alusão à proximidade do Inter com o Z-4. O Inter ocupa o 11º lugar do Brasileirão com 42 pontos. O Vasco, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento, soma 36.
Torcedores do Inter fazem protesto no Beira-Rio contra o presidente Luigi (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Torcedores usaram a mesma faixa para protestar
contra a eleição de Luigi ainda em 2012
(Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Fora, Luigi. O seu tempo acabou. Tu não vais no levar o Inter para a Série B. Aqui não é o Grêmio - gritavam.
O mandato de Luigi vai até o fim do ano que vem. A temporada de 2013 vai terminando de forma melancólica para o Inter, sem títulos nacionais e com poucas chances de vaga na Libertadores, a seis rodadas do fim do Brasileirão.
O grupo de jogadores retorna aos treinos na manhã desta quarta-feira. A atividade está prevista para as 9h30m. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário