segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Busca por força e velocidade deixa Forlán cada vez mais longe do time

Uruguaio fica segundo jogo seguido no banco sem entrar, e técnico atrela baixo aproveitamento a perfil: 'Não deu resultado', justificou


Por Porto Alegre


 
Onde está Forlán? Aquele jogador que aportou no Beira-Rio há mais de um ano, para ser a marca colorada dentro e fora de campo? É fácil encontrá-lo. No banco de reservas. Começou a ser ainda mais comum com Clemer. Que, diante do Atlético-PR no domingo, na derrota por 1 a 0, deu mais uma amostra de que o estilo do uruguaio não se enquadra em sua ideia de futebol. Sequer o colocara no segundo tempo como alternativa.
O mesmo já ocorrera diante do São Paulo, em mais uma derrota, no domingo anterior. A última chance de Forlán se deu na quarta-feira de 23 de outubro, um 0 a 0 com o mesmo Furacão, que redundou na eliminação da equipe da Copa do Brasil. O técnico é claro: quer mais força e velocidade, e o uruguaio não correponde a essa expectativa.
- Utilizei o Forlán no outro jogo... (intervalo) Não deu resultado. Então, temos que trabalhar em cima das caracteristicas dos jogadores - explica.
Clemer estreia como técnico do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Forlán no banco virou rotina no Inter de Clemer (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Clemer também detalha três pontos básicos que precisam ser melhorados:
- Precisamos de mais velocidade e trabalhar mais a diminuição do espaço do rival. Também nos faltou um pouco de força.
Forlán com Clemer

5 jogos
nenhum como titular

dois sem entrar em campo
O diretor de futebol Marcelo Medeiros é mais lacônico ao falar sobre Forlán. Apenas rechaçou a teoria de que Forlán, aos 34 anos, esteja em idade muito avançada.
- Ele entrou bem no Gre-nal e não tão bem contra o Atlético-PR. É uma opção - defendeu.
Com Clemer, Forlán jamais fora titular. Entrou três vezes e ficou duas no banco. Em outros três jogos, estava fora, a serviço da seleção uruguaia. Os próximos compromissos colorados são contra Botafogo, Atlético-MG e Goiás. O Inter folga na segunda-feira e retoma os trabalhos na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário