sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Inter começa instalação de refletores no topo da cobertura do Beira-Rio

De acordo com o clube, são 404 projetores de 2000 watts de potência, que eliminarão sombras do gramado. 14,5 mil cadeiras já colocadas


Por Porto Alegre

O Inter deu nesta semana mais um passo importante na reforma do Beira-Rio. A construtora Andrade Gutierrez começou a instalação dos refletores, que ficarão no topo da estrutura metálica da cobertura, que também está em fase final, à espera da membrana.
De acordo com o clube, são 404 projetores de 2000 watts de potências. O nível de iluminação promete sensação próxima à luz do dia e a eliminação de sombras no campo. Tecnologia semelhante foi testada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Outra novidade: das 23 mil cadeiras destinadas ao anel inferior, 14,5 mil já foram instaladas.
internacional inter obras beira-rio refletores (Foto: Reprodução/TV Inter)Refletores começam a ser instalados (Foto: Reprodução/TV Inter)
Sistema de luz será contra apagão
Para evitar o desperdício em datas onde não ocorrerão partidas ou mesmo shows que aconteçam no Beira-Rio, um sistema automatizado regulará a ligação de 2% a 100% de sua carga. Outro fator que brindará o torcedor será o “desconhecimento” da falta de luz nos arredores no estádio. Da sala de entrada e distribuição de média tensão, partirão os alimentadores para atender as oito subestações projetadas. Quatro delas serão no nível 1 (térreo) e outras quatro no nível 5 (sob as arquibancadas superiores), o que dará um total de 7.800 kVA (kilo wolt-ampère) instalados.
Se mesmo assim a falta de energia comercial persistir, o estádio ainda contará com duas salas de geradores, uma para os quadrantes 1 e 4 e outra para quadrantes 2 e 3, com um total de 2.650 kVA instalados. Para cumprir as exigências da Fifa, cada sala terá um gerador convencional a diesel, que atenderá bombas d’água, irrigação, drenagem, incêndio, iluminação geral e placar eletrônico, e uma UPS (Unidade de Alimentação Ininterrupta) Dinâmica, que tem como função principal evitar paradas de energia.
A casa colorada comportará 51.800 pessoas e receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. A conclusão da obra está prevista para dezembro. A taxa de finalização chega perto dos 90%, de acordo com último balanço divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário