segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inter é superado pelo Atlético-PR em Curitiba


Inter criou chances em Curitiba, mas não evitou derrota
O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-PR na noite deste domingo, em Curitiba, pela 32ª rodada do Brasileirão. O time colorado teve boa atuação no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol no finalzinho da etapa. Restando seis rodadas para o final do campeonato, o Inter é o 11º colocado, com 42 pontos, e o próximo desafio será diante do Botafogo, domingo (10/11), em Caxias do Sul.
Novidades na escalação
Sem poder contar com Juan e Leandro Damião, lesioandos, e João Afonso, suspenso, o técnico Clemer teve que fazer mudanças na equipe. Alan ganhou chnace na zaga ao lado de Jackson. No meio-campo, Airton retomou a titulatidade. Scocco foi o homem de referência no ataque. O Inter começou o confronto com: Muriel; Gabriel, Alan, Jackson e Kleber; Airton, Willians, D'Alessandro, Alex e Jorge Henrique; Scocco.
Inter cria chances, mas sofre gol
Disputado sob chuva, a partida começou com o time da casa se impondo no ataque. Aos 9min, Paulo Baier cobrou falta e Manoel chutou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro atleticano. Aos 12min, Ederson disparou chute que acertou o travessão, mas o lance também foi anulado porque o atacante estava em posição adiantada.
O Inter suportou a pressão inicial e passou a criar boas chances ofensivas. Aos 18min, Scocco chutou colocado e a bola passou por cima do gol. Aos 22min, Jorge Henrique chutou com qualidade de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Um minuto depois, D'Alessandro fez bom cruzamento e Jackson cabeceou por cima, com perigo.
O Atlético-PR voltou a chegar com força aos 29min, em chute de longa distância de Paulo Baier que raspou a trave direita de Muriel. Aos 31min, o goleiro colorado fez grande defesa após o chute rasteiro de dentro da área de Dellatorre. No finalzinho da etapa, aos 44min, o próprio Dellatorre, ex-Inter, aproveitou cruzamento da direita e desviou para fazer 1 a 0.
Atlético sustenta vitória
O segundo tempo começou complicado. Logo aos 4min, Luiz Alberto cabeceou contra o chão e Muriel fez defesa espetacular, evitando o segundo gol. Aos 10min, Léo fez boa jogada e chutou cruzado, com a bola passando rente à trave direita. O Colorado respondeu no minuto seguinte, em chute de Willians que saiu ao lado esquerdo do gol paranaense.
O panorama do jogo seguia perigoso, já que o Atlético-PR tinha bom volume de finalizações. Aos 20min, Ederson chutou com força, Muriel fez defesa parcial e Jackson afastou. Aos 22min, Fran Mérida, que havia entrado no lugar de Paulo Baier, arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo direito. Aos 30min, Ederson cobrou falta e a bola explodiu no travessão.
O Inter teve boa oportunidade de empatar aos 32min, mas o chute de Scocco ganhou muita elevação e passou por cima do gol adversário. Aos 36min, Fran Mérida chutou de fora da área e Muriel espalmou para evitar o gol. Aos 43min, Juninho chutou cruzado e por pouco que Roger não conseguiu o desvio para o gol.
"Jogamos melhor o primeiro tempo. Não merecíamos ter sofrido o gol. Agora vamos buscar os pontos nos jogos restantes", disse o capitão D'Alessandro.
"Sofremos o gol na hora errada. Tentamos buscar o empate, mas acabou faltando força. Vamos seguir trabalhando para buscar os resultados", avaliou o técnico Clemer.
Ficha técnica:
Atlético-PR (1): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Dellatorre (Roger) e Ederson (Zezinho). Técnico: Vágner Mancini.
Internacional (0): Muriel; Gabriel, Alan (Índio, aos 16min/2º tempo), Jackson e Kleber; Airton (Rafael Moura, aos 30min/2º tempo), Willians, D'Alessandro, Alex e Jorge Henrique (Otávio, aos 11min/2º tempo); Scocco. Técnico: Clemer.
Gol: Dellatorre (A), aos 44min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Airton, Índio, Otávio (I); Fran Mérida, Roger (A).

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), com Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Local: Durival Britto, em Curitiba.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário