quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ednei ressurge e aposta em histórico positivo no Inter para ganhar espaço

Lateral-direito admite que está aquém das expectativas e buscará aproveitar a oportunidade


Por Porto Alegre
 

Ednei lateral-direito Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Ednei tem oito jogos pelo Inter (Foto: Tomás
Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Após quase 80 dias, Ednei deixa o ostracismo. Com a lesão no tornozelo esquerdo de Gabriel, o lateral-direito deve ser confirmado como titular neste domingo contra o Botafogo. E, se ainda não conseguiu mostrar o futebol que o fez ser eleito o melhor da posição no Gauchão (quando defendia o Veranópolis), tem como o retrospecto positivo como arma para o momento delicado pelo qual passa o Inter.

Faz tempo que o jogador não atua.  Exatos 74 dias. Sua última partida foi no empate em 3 a 3 com o Goiás, no dia 25 de agosto. No entanto, seu retrospecto quando está em campo, seja desde o início ou entrando no decorrer da partida é positivo. Em oito partidas – contando o amistoso com o Cerro em Rivera, no qual o Colorado venceu por 2 a 1 -, acumula quatro vitórias, três empates e uma derrota. O que dá um rendimento de 62,5%.  E, apesar de admitir que não está  aquém das expectativas, espera ajudar Clemer caso tenha a oportunidade de começar o confronto:

- Fiz algumas partidas. De oito só perdi uma. Não tive o rendimento que esperava. Procuro na oportunidade que tiver reverter esta situação. Se pintar domingo, vou tentar corresponder mais do que fiz até o momento.
Para o duelo deste domingo, o lateral tentará ajudar o Inter a terminar com a sequência de cinco partidas sem vencer – quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Em 11º no nacional com 42 pontos, seis à frente do Vasco, 17º e primeiro na zona de rebaixamento, Ednei afirma que o grupo está focado para amenizar o delicado 2013 colorado:
- Todos os jogadores têm o mesmo pensamento. Precisamos terminar o ano bem. São seis partidas, seis decisões. Vamos encarar como os jogos mais importantes e sair da posição que nos encontramos.
A busca pela recuperação começa neste domingo. A partir das 17h, o time de Clemer enfrenta o Botafogo no Centenário, em Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário