quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Inter minimiza desfalques e elogia o Galo: 'Não foram campeões à toa'

Mesmo que o adversário não conte com jogadores como o goleiro Victor e o atacante Jô, técnico Clemer não enxerga facilidades para quinta-feira


Por Porto Alegre
 

Clemer técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Clemer vê elenco forte do Atlético-MG
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A falta de peças importantes do time do Atlético-MG poderia tornar o jogo mais fácil para o Inter nesta quinta-feira, no Independêncoa. Mas não na visão do técnico Clemer. Mesmo que o adversário vá enfrentar o Colorado com desfalques, o treinador rechaça a ideia de que as ausências contem a favor da equipe gaúcha.
Cuca não poderá escalar o goleiro Victor e o atacante Jô, ambos convocados para a Seleção Brasileira, além de ter perdido, por lesão, jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Richarlyson. O último, inclusive, ficará de fora do Mundial no Marrocos, em dezembro. O meia, por sua vez, trabalhou com bola na última segunda-feira.
Apesar dos problemas, Clemer enalteceu o elenco e tratou de lembrar o título da Libertadores, conquistado pelos mineiros em julho deste ano, quando bateram o Olimpia nos pênaltis.
- O elenco deles é muito bom. Não foi campeão da Libertadores à toa. As dificuldades serão as mesmas, mesmo sem os jogadores - apontou em entrevista coletiva.
Se, por um lado, o Galo sofre com os desfalques, o Inter também terá problemas para a partida. Scocco não participou do treinamento desta terça-feira para realizar exames. Ednei, com um problema na coxa (não especificado qual), também ficou fora da atividade. Gabriel se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e Kleber está com dor no joelho direito. Ainda estão fora Leandro Damião e Juan, que já correm no gramado, e Diego Forlán, a serviço da seleção uruguaia.
O Colorado, na 10ª colocação, com 45 pontos, encara as cinco partidas que ainda restam como decisões. A equipe gaúcha busca terminar o Brasileiro da melhor forma possível, já que amargou eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil e não conseguiu se manter no G-4 ao longo da competição. Os mineiros estão em sétimo, com 49. O principal pensamento da equipe, entretanto, está no Mundial de Clubes Fifa, que acontece em dezembro, no Marrocos.
A partida, válida pela 34ª rodada, está marcada para as 21h desta quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário