segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Jackson se redime 3 semanas após gol contra em Gre-Nal: 'É uma alegria'

Clemer elogiou postura do zagueiro, que não se deixou abalar pelo lance no clássico


Por Porto Alegre

Jackson comemora gol com companheiros do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)
Jackson comemora gol com companheiros do Inter
(Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)
Jackson precisou de 21 dias para se redimir de um de seus piores momentos como jogador profissional. No dia 20 de outubro, o zagueiro foi tentar afastar um lançamento, encobriu Muriel e marcou contra no Gre-Nal que terminou empatado em 2 a 2.  Pois três semanas depois, quando o Botafogo recém havia deixado tudo igual, o defensor aproveitou a cobrança de escanteio de D’Alessandro e garantiu a vitória colorada, que encerrou com o hiato de cinco jogos sem os três pontos – quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

O defensor recordou sobre o lance. Disse que, apesar da falha, manteve a mesma dedicação, e acabou agraciado com o gol diante dos cariocas:

- É uma alegria. Não é toda hora que o pessoal da defesa pode fazer. Fui e consegui ajudar no resultado positivo. Aquilo lá (gol contra) acontece. Só quem está aqui corre o risco. Continuei trabalhando forte.

Clemer reiterou a confiança no pupilo, um dos três jogadores que foram escalados nas nove partidas por ele comandadas. Revelou a conversa que teve com o zagueiro e que ele, apesar do lance contra o Tricolor, não mudou sua postura.  O técnico ainda falou que a pouca idade (23 anos) não é motivo para mostrar sua importância no grupo:

- Não digo personalidade diferente. Ele mostra a razão de hoje ser o titular do Inter. É muito tranquilo, mas é intenso, cobra. Não se abalou com o gol contra. Faz parte. Eu falei que não seria o primeiro nem o último erro dele. Bola para frente. Agora ele deu a vitória.

Homem de confiança de Clemer, Jackson seguirá no time para o jogo desta quinta-feira diante do Atlético-MG no Independência. A partir desta segunda, o grupo começa a trabalhar e focar para buscar o novo triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário