quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Baixas forçam renovação, e Inter terá 6 jovens 'da casa' contra Atlético-MG

Cláudio Winck e Diogo disputam a vaga. No time titular, ainda há Muriel, Jackson, Alan, João Afonso e Otávio que atuaram pela base ou sub-23


Por Porto Alegre
 

Segue firme a reformulação de Clemer no Inter. Envolto em problemas, o técnico mais uma vez precisa modificar a equipe. E dá mais oportunidade para os garotos. Diante do Atlético-MG, por mais que não tenha confirmado o time, serão seis jogadores oriundos das categorias de base ou do time sub-23.

A novidade para o jogo das 21h estará na lateral direita. Gabriel não se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo. Para piorar, Ednei sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. A opção restante é Cláudio Winck, que é o provável titular, além de Diogo, pinçado do sub-23.
cláudio winck diogo montagem inter (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Cláudio Winck e Diogo disputam vaga na lateral (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Winck tem 19 anos e já disputou quatro partidas pelo grupo profissional. Sobrinho do ex-lateral Luís Carlos Winck e filho de Sérgio Winck, o garoto sempre foi cercado de expectativas, mas nunca teve a sequência para mostrar se tinha futuro. Já estava no grupo de Dunga. Para o técnico do sub-23, André Doring, Cláudio tem como principal virtude o físico e a chegada ao ataque:

- O Winck tem muita força física. Arremate de média distância muito bom. Se destaca pela parte física, avantajada, pelo alto... Mas destaco mesmo é o apoio - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Já Diogo é um ano mais velho. De acordo com o ex-goleiro, suas principais características são o cruzamento e a técnica:
- É um lateral de boa qualidade técnica, gosta do jogo de ultrapassagem. Joga com aproximação, tem um excelente cruzamento. A condução de bola também é muito boa.

Na defesa, só Fabrício é 'forasteiro'
Na defesa, aliás, é onde há mais concentração de jogadores que foram lapidados no Inter. Muriel, Alan e Jackson passaram pela base ou pelo sub-23. Jackson se firmou com Clemer. Assim como Muriel e D’Alessandro, atuou como titular em todas as partidas do técnico. Apenas o lateral-esquerdo Fabrício foi contratado para o "time de cima" no setor defensivo.

O meio-campo tem a grande contribuição do ex-goleiro: João Afonso. O volante, que era do grupo sub-20 – comandado por Clemer antes da demissão de Dunga – foi puxado pelo treinador e virou titular ao lado de Willians como volante. Na linha de três meias está Otávio. O jogador, que trabalhou com o técnico no sub-17, é um dos atletas de confiança.
Além dos garotos que estarão em campo, outros já receberam oportunidades ao menos para serem relacionados com Clemer. São eles: Artur, Thales, Jair, Valdívia, Alex Santana, Valdívia e Fernando Baiano.

O Inter pegará o Atlético-MG com Muriel; Cláudio Winck (Diogo), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura (Caio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário