quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Luigi vê atritos resolvidos e promete Inter 'determinado' contra Corinthians

Presidente colorado chega nesta quinta aos 55 anos, mas espera um resultado positivo no sábado para celebrar data e distância do Z-4


Por Porto Alegre
 
 
Giovanni Luigi presidente Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Luigi completa 55 anos nesta quinta-feira
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Momento de celebrar? Nem tanto. Giovanni Luigi completa 55 anos nesta quinta-feira, mas o presidente do Inter não está preocupado com comemorações. Tanto que sequer pensa em projetar o ano de 2014. O foco é total no jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, neste sábado, e evitar de uma vez o perigo do rebaixamento. O dirigente, apesar de saber das dificuldades do embate, acredita no resultado positivo. Mais: em contato com o GloboEsporte.com, promete o fim das polêmicas internas por um encerramento mais tranquilo do Brasileiro.

As últimas rodadas de pura turbulência fizeram a cúpula deixar de lado a próxima temporada. Pelo menos no discurso oficial. O mandatário combinou com os homens do departamento de futebol (os diretores de futebol Marcelo Medeiros e Luís César Souto de Moura, os assessores Eduardo Hausen e Roberto Mello e o diretor executivo Newton Drummond) de não concederem entrevistas falando de reforços, dispensas e o novo técnico. O assunto é apenas um, até para mostrar o envolvimento com o atual grupo de Clemer: o jogo a seguir.

- Só falamos do próximo jogo. Tivemos uma queda no segundo turno. Os jogadores estão extremamente focados, o Clemer está com quase todo mundo à disposição. Eles sabem o que o jogo significa, estão determinados. Estou confiante. No jogo contra o Coritiba, a equipe esteve muito bem posicionada. Vamos dar o máximo.

Os jogadores sabem o que o jogo significa, estão determinados. Estou confiante"
Giovanni Luigi
 
Nem os recentes episódios de vestiário trazem maiores dores de cabeça. Primeiro, foi uma discussão no vestiário do Serra Dourada na derrota por 3 a 1 para o Goiás, o Colorado voltou a se envolver em uma polêmica com a reclamação de Willians por Clemer não realizar todas as substituições diante do Coxa (apenas uma no empate em 0 a 0).

O grupo se reuniu e o volante, que foi colocado entre os reservas no exercício da última quarta, pediu desculpas. O presidente, que admitiu a preocupação com os problemas na última segunda, entende que os episódios já estão superados e não se repetirão:

- O grupo conversou e resolveu entre eles. Estou sempre junto, assim como o restante do departamento de futebol. Isso não vai mais acontecer. Está resolvido.

Mas, se há a garantia do presidente de que as arestas foram aparadas, o adversário não dará facilidades ao Colorado. Desde 2005, Inter e Corinthians acirraram a rivalidade. Até hoje, os gaúchos não esquecem o Brasileirão perdido. Em 2009, as duas equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil e os paulistas novamente ficaram com o título.

O grupo conversou e resolveu entre eles (após discusssões).
Isso não vai mais acontecer.
Está resolvido
Giovanni Luigi
 
Para completar o quadro, será a despedida de Tite do Corinthians atuando no Pacaembu. O técnico, que ganhou o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial pelo Corinthians, não permanecerá no clube em 2014 - foi inclusive sondado por Luigi. E a Fiel torcida promete uma festa toda especial para agradecer os feitos do técnico.

- Temos que superar todas as dificuldades. Há a despedida do Tite, mas não só isso. É sempre complicado enfrentar o Corinthians em seu estádio. A torcida deles sempre apoia o jogo todo. Por tudo isso, precisamos manter o foco nesta partida - avisa o presidente.

Caso consiga a vitória neste sábado, Luigi poderá, enfim, comemorar seu aniversário. Terá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e projetar a próxima temporada. Seu segundo mandato vai até o fim de 2014, ano de reinauguração do Beira-Rio. E, quem sabe, de mais vitórias dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário