sábado, 16 de novembro de 2013

Alex entende reserva e espera ser útil a Clemer por 'cinco ou 90 minutos'

Contratado com alarde, meia garante estar melhor fisicamente e promete manter dedicação para buscar espaço no time em 2014


Por Belo Horizonte, MG
 

Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Alex não gosta, mas entende a reserva no Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Titular ou reserva, o importante é contribuir. Independente do tempo que se permaneça em campo. Esse é o pensamento de Alex.

O meia retornou na metade do ano. Referendado pelos títulos conquistados em sua primeira passagem pelo clube gaúcho (Libertadores, Mundial, Recopa, Sul-Americana), o jogador de 31 anos foi contratado para dividir as tarefas de armação com D’Alessandro. Mas nem a história construída anos atrás garantiu sua titularidade. Apesar disso, ele mostra compreensão com a decisão de Clemer:

- O tempo no futebol me ensinou a enxergar que o grupo é mais importante que o individual. Você vê que o clube está acima de todo mundo. Só podem jogar 11. É preciso trabalhar para ser importante seja cinco ou 90 minutos.

O tempo no Qatar – ficou um ano no Al-Gharafa – fez Alex chegar em defasagem em relação ao restante do grupo. Com treinos especiais comandados pela preparação física, tenta ainda se equiparar aos companheiros. O articulador garante estar melhor e promete seguir com a mesma entrega para buscar seu espaço:

- Me sinto melhor, mas o Clemer está buscando o que é melhor para a equipe. Procuro buscar minha oportunidade. Teremos tempo para pensar no ano que vem.

Diante do Goiás, mais uma vez, Alex deve ficar no banco de reservas. Nesta segunda passagem, ele soma 18 jogos e um gol pelo Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário