quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Inter perde para o Galo em Minas Gerais


Inter, de Jorge Henrique, foi superado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte
O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Foi um duelo difícil contra o atual campeão da Libertadores – o time colorado largou atrás no placar, com gol sofrido no primeiro tempo, buscou o empate na etapa final com D'Alessandro, de pênalti, mas o Galo acabou marcando o segundo gol.
Neste domingo (17/11), às 19h30, a equipe de Clemer encara mais uma partida fora de casa, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Muitos desfalques
O time colorado foi a campo com uma série de desfalques. Juan, Ednei, Kleber, Gabriel, Leandro Damião e Scocco, lesionados, e Forlán, a serviço da seleção uruguaia, não puderam atuar. Na lateral-direita, Cláudio Winck foi a novidade.
Galo pressiona e faz 1 a 0
O duelo no Independência começou com um protesto protagonizado pelos jogadores de ambos os times, que alinhados com o movimento Bom Senso no Futebol Clube, cruzaram os braços e ficaram tocando bola a esmo por 40 segundos. Quando a disputa começou efetivamente, foi o Atlético-MG que criou as melhores chances.
Aos 2min, Alecsandro chutou da entrada da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 9min, Diego Tardelli chutou cruzado e Muriel fez defesa parcial, com Jackson afastando na sequência. Dois minutos depois, Pierre disparou tiro frontal e bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Aos 14min, Lucas Cândido bateu falta rasteira e Muriel defendeu em dois tempos. Aos 16min, o goleiro colorado ficou cara a cara com Alecsandro e fez grande defesa, evitando o gol dos donos da casa.

Muriel teve muito trabalho contra o atual campeão da América
Perigoso na frente, o time mineiro também marcava forte e não dava espaço para as investidas do Inter, que tentava ameaçar nos contra-ataques. Aos 21min, Caio avançou e velocidade pela ponta-direita e tentou acionar Jorge Henrique, que fechava para a conclusão na pequena área, mas o goleiro Giovanni conseguiu interceptar a bola. Aos 28min, Jorge Henrique experimentou chute de longa distância e a bola passou ao lado do gol.
Aos 37min, Fernandinho recebeu lançamento longo e chutou com força para abrir o placar para o Galo. O Colorado quase conseguiu o empate aos 40min: Jorge Henrique fez grande passe para Otávio, que chutou de primeira da entrada da área. A bola raspou a trave direita. Aos 42min, Luan – que havia entrado no lugar de Guilherme – obrigou Muriel a fazer mais uma boa defesa, em chute de disparado de fora da área.
Inter empata e sofre segundo gol
Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 3min, D'Alessandro cobrou falta, Giovanni fez defesa parcial e Jorge Henrique pegaria o rebote dentro da área, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento inexistente. Aos 10min, Jorge Henrique chutou e Giovanni fez defesa segura.
O panorama do duelo seguia perigoso, com os donos da casa criando boas oportunidades na frente. Aos 11min, Marcos Rocha fez grande jogada e chutou rente à trave direita. Aos 11min, Luan concluiu colocado e a bola saiu à esquerda do gol colorado. Pouco depois, Leonardo Silva soltou uma pancada que passou muito perto do travessão.

D'Alessandro marcou, de pênalti, o seu 20º gol na temporada
Aos 19min,em rápido contra-golpe, Otávio invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Marcos Rocha. Pênalti claro! D'Alessandro cobrou e empatou o jogo. Foi o 20º gol do capitão argentino, artilheiro do Inter na temporada. Porém, já aos 21min, Alecsandro chutou da meia-lua e colocou o Atlético-MG novamente à frente no placar. 2 a 1.
Aos 38min, dois jogadores que haviam entrado no decorrer do segundo tempo criaram chance clara de gol para o Inter: Rafael  Moura recebeu grande passe de Valdívia e chutou em cima de Giovanni. Aos 43min, Leonardo Silva colocou a mão na bola no interior da área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 48min, o Colorado teve a última chance de empatar com Rafael Moura, mas Giovanni defendeu. O resultado deixa o Inter com 45 pontos, na 11ª posição, restando quatro rodadas para o final do Brasileirão.
"Fizemos um bom segundo tempo, mas acabamos sofrendo o segundo gol. Precisamos continuar trabalhando para ganhar pontos e terminar o ano da melhor maneira", dise D'Alessandro.
"Sabíamos que seria difícil jogar com o atual campeão da Libertadores aqui dentro. Nosso time está em transição. Hoje havia seis jogadores da base em campo. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o segundo gol", avaliou o técnico Clemer.
Ficha técnica:
Atlético-MG (2): Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme (Luan) (Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico: Cuca.
Internacional (1): Muriel; Cláudio Winck (Alex, aos 17min/2º tempo), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Valdívia, aos 37min do 2º tempo), Willians, Otávio, Jorge Henrique e D'Alessandro; Caio (Rafael Moura, aos 11min/2º tempo). Técnico: Clemer.
Gols: Fernandinho (A), aos 37 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo, Alecsandro (A), aos 21min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tardelli, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Alecsandro (A); Otávio, Cláudio Winck (I).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Local: Independência, em Belo Horizonte.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário