quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sem Willians, Clemer testa Alex no time e dá bronca em D'Ale em treino

Técnico também cobra mais marcação do time durante a atividade


Por Porto Alegre
 
 
Clemer começa a preparar o Inter para a decisão contra a Ponte Preta. E, sem Willians, que cumprirá suspensão pela expulsão contra o Corinthians – empate em 0 a 0 -, o substituto deve ser Alex. Pelo menos foi o que indicou o coletivo na manhã desta quarta-feira. Treino este que não contou com Muriel e Índio e foi marcado por muita cobrança por parte do treinador.

Antes do exercício, o técnico e o meia conversaram reservadamente por cinco minutos. Depois, recebeu o colete. Durante o trabalhou, dividia com Jorge Henrique as tarefas de marcar junto com Josimar e saía para armar com Otávio e D’Alessandro.
Muriel e Índio não participaram do exercício. O goleiro foi poupado com dores nas costas, enquanto o zagueiro apresentou um desconforto no tornozelo esquerdo. A princípio, não preocupam.  Alisson e Alan compuseram o time titular.

Em um determinado momento, a bola bateu em Caio. D’Alessandro disse que tinha sido mão, enquanto o atacante alegou que havia tocado em seu ombro. Ao perceber o princípio de reclamação, Clemer parou a atividade:

- Que p... é essa? D’Alessandro, vem cá, D’Alessandro.

Na segunda parte do coletivo, o treinador sacou Alex, Otávio e Leandro Damião. João Afonso, Diego Forlán e Rafael Moura foram testados. Os dois atacantes, aliás, foram os destaques do treino quando estavam entre os reservas. No gol do exercício, um lançamento encontrou a dupla livre. He-Man avançou com a bola e só rolou para Forlán marcar.

A movimentação ainda mereceu mais uma reprimenda do treinador:

- C..., estou falando desde o dia em que eu cheguei aqui. O cara só vai jogar se o outro deixar. Se o Valdívia pegar a bola, tem que vir um zagueiro com ele. Marca o cara.

O time que treinou teve Alisson; Ednei, Alan, Juan e Fabrício; Josimar, Alex (João Afonso), Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio (Diego Forlán); Leandro Damião (Rafael Moura).

O Inter está em 14º no Brasileirão com 47 pontos. O Vasco, 17º e primeiro na zona de rebaixamento, soma 44. Para ficar na elite do Brasileirão, no entanto, o Colorado não precisa nem vencer a Macaca. Um empate já basta para seguir sem depender de resultados paralelos. O rebaixamento só ocorre com uma derrota combinada com ao menos um empate do Criciúma com o Botafogo e vitórias de Coritiba e Vasco sobre São Paulo e Atlético-PR, respectivamente.
A partida decisiva contra a Ponte Preta será disputada neste domingo, às 17h, no Centenário, em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário