quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Inter encaminha venda a investidores, e Damião será repassado ao Santos

Centroavante terá seus direitos adquiridos pelo Doyen Sports, fundo de investimentos de Malta, por 13 milhões de euros


Por Santos e Porto Alegre


 
Leandro Damião, enfim, parece ter seu período no Inter encerrado. Sempre com o nome envolvido em possíveis negociações dos grandes clubes do futebol europeu, o centroavante teve sua venda encaminhada para o Doyen Sports, fundo de investimentos de Malta, também do Velho Continente. Os valores são de 13 milhões de euros (algo em torno de R$ 41,8 milhões). A tendência é que o camisa 9 seja repassado ao Santos.
O Peixe autorizou o grupo a negociar com o Inter. Como os gaúchos são donos de 70% dos direitos de Damião, o clube amealhará R$ 29 milhões. Para oficializar a transação, a cúpula espera a garantia bancária e a definição de como será o parcelamento do pagamento. O resto do montante iria para o Atlético Ibirama, de Santa Catarina.
Damião teve seu primeiro momento de brilho na final da Libertadores de 2010, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada sobre o Chivas (o Inter venceria a partida por 3 a 2). Pelo clube gaúcho, além do título continental, venceu a Recopa em 2011, e três Gauchões (2011, 2012 e 2013).
Seu principal ano foi em 2011. Na ocasião, marcou 40 gols pelo Colorado e um pela Seleção. Nesta temporada, no entanto, foi vitimado pelas lesões e apresentou uma temporada irregular. Os problemas o afastaram da Amarelinha e, no final da "Era Dunga" no Inter, chegou a virar alternativa.
Com Clemer, retomou a condição de titular. Se lesionou mas, mesmo na volta, não teve sua situação alterada. Ao todo, em 2013 disputou 48 jogos, anotou 13 gols e deu 10 assistências. Em sua passagem pelo Inter, Damião disputou 179 partidas pelo Inter, tendo marcado 90 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário