quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Inter detecta 'falta de interesse' de Bolatti e tenta colocá-lo no mercado

Sem atuar neste ano, Argentino tem contrato até início de 2015, e principal empecilho é o alto salário para uma liberação em definitivo a outro clube


Por Porto Alegre 

 
 
Mesmo que o futebol brasileiro tenha aumentado o limite de estrangeiros a partir de 2014, Bolatti seguirá sem espaço no grupo do Inter. A direção espera algum interessado no argentino para recolocá-lo em um novo negócio. Em três anos de Beira-Rio, há um entendimento de que o volante apresentou uma “falta de interesse” e quase que uma certeza de que o panorama não seria alterado.
O principal empecilho da cúpula é conseguir encaixá-lo em uma transação. O objetivo é liberá-lo em definitivo, mas o alto salário torna-se um impeditivo. No primeiro semestre, Bolatti defendeu o Racing, e o clube gaúcho foi responsável por 75% dos vencimentos.
O volante retornou ao Inter em julho. Foi incorporado ao grupo de Dunga. Chegou até a ser relacionado para algumas partidas, mas nunca entrou em campo em 2013.
Em setembro, sofreu uma lesão no pé direito e foi liberado pelo departamento médico colorado para se consultar na Argentina. Passou por um procedimento cirúrgico e só terá condições de voltar aos gramados na próxima temporada.
No Inter desde 2011, Bolatti teve um bom começo no time. Virou titular e logo marcou gols, caindo no gosto da torcida. Aos poucos, perdeu espaço com os mais variados treinadores. No grupo atual, além do volante, há D’Alessandro, Diego Forlán e Scocco de estrangeiros. Com contrato até janeiro de 2015, o argentino tem 61 partidas pelo Colorado e cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário