segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

De olho em fim de contratos, Inter não crê em 'grande anúncio' até Ano Novo

Na mira colorada, Dida e Wellington Paulista são exemplos de atletas que precisam encerrar seus vínculos com outros clubes para engatarem negociações

Por Porto Alegre
 
 
O Inter ainda não anunciou contratações de maneira oficial após o término da temporada, o que não implica morosidade no mercado. A discrição é estratégica. Até porque boa parte dos jogadores pretendidos ainda conserva contrato com seus respectivos clubes até o fim deste ano. Assim, qualquer manifestação pública por parte da direção colorada poderia atrapalhar o negócio. A tendência, portanto, é de anúncios de vulto apenas em 2014.
Há dois casos exemplares. Dida e Wellington Paulista ainda têm contratos com Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. Embora interessem ao Inter, a ideia da cúpula é terminar as tratativas apenas ao fim de seus vínculos. De acordo com a Rádio Bandeirantes, o empresário do centroavante confirmou procura colorada, mas ainda disse não ter recebido a proposta oficial exatamente pela relação do jogador com o Cruzeiro. Mesmo caso do goleiro, que não mais interessa ao Grêmio, embora a própria direção tricolor afirme que não vá colocar empecilho.
- Se o Inter tiver interesse, é só os dirigentes conversarem comigo, que não vamos colocar nenhum tipo de objeção e podemos acertar a liberação do contrato antes do tempo - disse Rui Costa, em contato com a Rádio Guaíba.
O assessor de futebol Eduardo Lacher não confirma a procura por esses nomes, mas admite que até o final de 2013 é difícil que ocorra um "grande anúncio". A meta, avisa, é chegar com o grupo completo no dia 8 de janeiro, data da reapresentação.
- Não temos expectativa de fazer um grande anúncio em breve. O nosso objetivo é o dia 8. Nesse prazo, queremos estar com o grupo pronto. O presente de Natal já ganhamos, com o título do Brasileiro Sub-20 (vitória sobre o Palmeiras no sábado) - explica, à Rádio Gaúcha.
Para a próxima temporada, o clube já acertou as contratações dos zagueiros Ernando e Paulão, mas ainda não os anunciou oficialmente. A direção ainda mira dois laterais (um para cada lado da defesa) e meio-campistas para aliviar o peso em cima de D’Alessandro. O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro no Beira-Rio. Após quatro dias de exames e testes, o grupo de Abel Braga seguirá para Gramado. O retorno para Porto Alegre está programado para 19 de janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário