quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aos 38, Índio ainda se vê 'motivado' e quer jogar mais dois anos no Inter

Zagueiro de 38 anos disse que só conversará com a direção para saber se seguirá ou não no clube após a partida contra a Ponte Preta


Por Porto Alegre
 
 
Índio zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Índio tem 383 partidas e 33 gols pelo Inter (Foto:
Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O desejo de seguir no Inter, de encerrar a carreira no clube. E, apesar da idade avançada, de atuar por pelo menos mais dois anos. Este é o pensamento de Índio.
O zagueiro de 38 tem contrato com o clube até o final da temporada. Em 2013, Índio sofreu com as lesões. Atuou apenas 18 partidas. Mas retornou diante do Coritiba (empate em 0 a 0) e ajudou a equipe a não tomar gols nos dois embates (o outro foi o empate em 0 a 0 com o Corinthians). Após oito anos de Beira-Rio, o jogador ainda pretende seguir mais um tempo:
- A minha vontade foi sempre de encerrar a carreira no Inter. Sinto-me bem nos treinos, nos jogos. Apesar das lesões, ainda tenho a motivação de jogar um ou dois anos.
Apesar do desejo, Índio ainda não conversou com a direção. O experiente zagueiro entende que é o momento de pensar apenas no momento da equipe, na partida decisiva deste domingo contra a Ponte Preta e acabar com o perigo do rebaixamento:
- Eu estou muito focado neste último jogo. Depois dá para sentar e conversar. A cabeça é só estar com o grupo e sair deste momento que não é bom.
Mesmo que a cúpula opte em não renovar o contrato, Índio não sairá com um sentimento de tristeza. Com 383 partidas pelo clube, 33 gols (é o zagueiro que mais marcou na história) e os títulos da Libertadores (2006 e 2010), Mundial (2006), Sul-Americana (2008), Recopa (2007 e 2011), além de seis Gauchões (2005, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013, mesmo que este nem tenha atuado), o sentimento é apenas o de carinho pelo clube gaúcho:
- Na minha vida eu sempre serei grato. Vou ser grato por esta camisa, pelos torcedores, cada presidente que sempre passou força. É algo que só posso agradecer, jamais sairá outra palavra da minha boca que não seja uma palavra de amor.
Neste domingo, Índio terá outra missão: manter o Inter na elite do futebol brasileiro. A partida contra a Ponte Preta será disputada às 17h, no Centenário, em Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário