terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Indefinição sobre direção de futebol emperra anúncio de Abel no Inter

Intenção é anunciar novos dirigentes entre quarta e quinta-feira. Atual diretor, Luís César Souto de Moura monta relatório sobre erros de 2013


Por Porto Alegre 

 
 
Em fase de reformulação, o Inter opera por etapas. Antes de anunciar a comissão técnica para 2014, precisa definir como será o departamento de futebol. Essa é principal a pendência para a confirmação oficial de Abel Braga como novo técnico colorado.

A ideia do Inter é anunciar o organograma do departamento de futebol entre quarta e quinta-feira, por meio do site oficial. A partir de então, começará efetivamente a projetar 2014.
Um dos cotados para deixar o cargo, Luís César Souto de Moura assumiu como diretor de futebol a partir do apoio do movimento Coração Colorado a eleição de Giovanni Luigi. Assim, há receio de que o presidente perca força no Conselho Deliberativo caso se desfaça do dirigente.
Para permanecer no clube, Souto de Moura faria exigências. Gostaria de ter maior autonomia para realizar uma "reengenharia" no departamento de futebol.
- Para eu ficar, eu pediria autorização para realizar uma reengenharia no departamento. É um conceito da gestão para refazer a estrutura administrativa. Ver o que agrega valor ao produto final e demover o que não acrescenta. Isso atinge estrutura e processos do departamento de futebol - disse o dirigente, em contato com a Rádio Bandeirantes.
Já Marcelo Medeiros colocou sua continuidade em 2014 nas mãos de Luigi após o empate sem gols contra a Ponte Preta no domingo, no encerramento do Brasileiro. Permaneceria apenas com o cargo de vice-presidente eleito.
Erros e acertos documentados
Enquanto isso, os dirigentes já se preparam para mudanças no clube. Elaboram um relatório para apresentar para Luigi, que será utilizado como base para 2014.
- O relatório será absolutamente objetivo. Não será para apontar culpados, isso é inerente aos cargos de cada um.  Apontaremos questões que consideramos relevantes. Deverá servir para ajudar a gestão de futebol de 2014 a tomar decisões com base em fatos e dados. Queremos deixar o presidente a vontade para ele dar a condução - explica Souto de Moura.
O certo é que o Inter entrou em fase de transição dentro e fora de campo. Em relação ao grupo, os laterais Kleber e Gabriel já deixaram o clube. É provável que outros tomem o mesmo rumo.
Novela Abelão

É com reservas que o Inter fala de Abel Braga. Ao demitir Dunga em outubro após derrota para o Vasco no Rio de Janeiro, o presidente Giovanni Luigi procurou o treinador campeão do mundo em 2006. Ouviu um "não", pois Abel já havia combinado férias com a família. Sem Tite, outro preferido, apostou em Clemer, que acabou piorando o rendimento do time no Nacional.

O nome de Abel voltou à tona por declarações do próprio técnico a vários veículos, afirmando que o acerto com o Inter estava na dependência de meros detalhes. A cúpula colorada sempre negou, o continua fazendo. Isso até definir o futuro dos diretores de futebol. Ou seja, até o fim da semana, é muito provável que Abelão já esteja novamente vestindo vermelho.
Abel Braga em restaurante (Foto: Jessica Mello)
Abel Braga clicado em restaurante no Rio de Janeiro (Foto: Jessica Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário