terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Inter contrata jovem atacante que esteve na mira do Manchester United

Bruno Gomes, 17 anos, assina por três anos. Marcou 130 gols em jogos de base desde 2011. É tratado como 'fenômeno', de acordo com dirigente


Por Porto Alegre 

 
Bruno Gomes, ex-Manchester, é o novo reforço do Inter (Foto: Reprodução/Twitter)
Bruno Gomes é o novo reforço do Inter
(Foto: Reprodução/Twitter)
De olho no futuro. O Inter contratou para a base uma aposta considerada de peso, chamada, inclusive, de "fenômeno" por quem o viu atuar. Trata-se do atacante Bruno Gomes, de 17 anos, formado no Deportivo Brasil e que esteve na mira do Manchester United - fora convidado para um período de testes na Inglaterra. O garoto assinou por três temporadas com o clube gaúcho.
- Durante meus próximos três anos, farei parte da família colorada do Sport Club Internacional, o Campeão de Tudo! Um sonho realizado - publicou o jogador nesta segunda-feira em uma rede social.
O jogador foi artilheiro por três anos seguidos de campeonatos paulistas de base. Desde 2011, anotou 130 gols. Chega para ser incorporado ao time B. Terá chance de iniciar o Gauchão, enquanto a equipe principal estiver em final de pré-temporada.
- É um menino tratado como fenômeno. Foi goleador em todas as categorias que passou. É um jogador técnico que conseguimos trazer para o Inter. Vem fazendo muitos gols desde sempre - conta o assessor de futebol Roberto Melo.
Sediado na cidade paulista de Porto Feliz, o Desportivo Brasil é um clube brasileiro focado na formação de atletas e que é administrado pela Traffic. Conta com o Manchester United como um parceiro para realizar intercâmbio de atletas. E Bruno Gomes foi um desses jovens jogadores que teve oportunidade de conhecer o gigante inglês.
Bruno Gomes é esperança de o Inter formar um sucessor para Leandro Damião. E assim, manter a tradição de revelar atacantes, como Alexandre Pato, Rafael Sobis e Nilmar.
Outra novidade, com história semelhante de Bruno Gomes, é o volante, de 20 anos. Também foi contratado por um ano para integrar o grupo sub-23.
Apesar de jovem, Gladestony tem passagens pelas categorias de base de diversos clubes. Iniciou sua carreira no Santos, em 2008, passou pelo Desportivo Brasil-SP, pelo Twente, da Holanda, pelo Manchester United, da Inglaterra, São Paulo e estava no Estoril, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário