quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cláudio Winck vê portas abertas com Gauchão e espera se livrar de lesões

Com a saída de Gabriel, lateral-direito pode ganhar espaço no time de Abel Braga

Por Porto Alegre

 

Há uma porta aberta para Cláudio Winck no Inter. Embora o clube esteja à procura de um lateral-direito no mercado, após a saída de Gabriel, o garoto de 19 anos sabe que poderá ganhar espaço na equipe colorada, principalmente no Gauchão. Desde que… não tenha lesões. Essa é a sua dupla meta para 2014, contada em conversa com o GloboEsporte.com.

Assim como em 2013, Winck iniciará a preparação para o estadual com a equipe sub-23. Enquanto Abel Braga estiver na pré-temporada com elenco principal, esse time formado por jovens disputará as primeiras quatro rodadas do estadual. Será uma espécie de vitrine para os atletas.

- Para mim, é melhor começar jogando. Vejo essa porta muito importante. A expectativa é melhor esse ano. Espero começar do zero. Será oportunidade para todos. Espero jogar e ganhar sequência - projeta Winck.

Nesta temporada, as oportunidades surgiram para o lateral no Brasileirão. Estreou como titular na 34 rodada, diante do Atlético-MG, longe de casa. No segundo semestre, teve ascensão interrompida justamente por duas lesões. Uma delas ocorreu no lance em que cruzou para Otávio marcar contra o Goiás.

- Acho que são coisas que acontecem. O cara tem que evoluir, tentar melhorar. Sofri lesão contra o Atlético-PR e, quando voltei, tive outra - lamenta.

Cláudio Winck já disputou seis partidas pelo elenco profissional. Sonha em multiplicar esse número nessa temporada.

- Espero jogar bastante esse ano para me firmar.
Objetivos não lhe faltam. Que venha 2014 para tentar confirmá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário