terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Abel chega e celebra coincidência por aniversário do Mundial: 'Que dê sorte'

Técnico do Inter será apresentado às 16h desta terça-feira

Por Porto Alegre
 
 
Desde 2006, o dia 17 de dezembro é de festa para os colorados. E sete anos depois, a celebração ganhou ainda mais força quando Abel Braga pisou no Aeroporto Salgado Filho, na manhã desta terça-feira. O técnico que deu ao Inter o seu título mais importante está de volta. Ele desembarcou pouco depois das 11h e recebeu o carinho dos poucos torcedores que o aguardavam.
Abel desembarca em Porto Alegre para treinar o Inter (Foto: Paula Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Abel desembarca em Porto Alegre para treinar o Inter (Foto: Paula Menezes/GLOBOESPORTE.COM)


Logo que pisou no saguão, Abel falou rapidamente aos repórteres. Garantiu que a sua chegada no dia da conquista do Mundial de 2006 foi apenas uma coincidência.

- Era para eu ter vindo ontem, mas eu tinha um exame e não deu. Foi uma coincidência. Mas isso é sinônimo de sorte. Que nos dê sorte, é isso que a gente está precisando - disse.

Abel desembarca em Porto Alegre para treinar o Inter (Foto: Paula Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Abel pisa no saguão do Salgado Filho
(Foto: Paula Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Depois de falar com a imprensa, Abel foi abordado por alguns torcedores que pediam fotos e autógrafos. Um deles, não se conteve e gritou.

- Esse sabe muito!

Abel será apresentado oficialmente como .novo técnico do Inter. A entrevista coletiva está marcada para as 16h em um hotel de Porto Alegre.

Abelão retorna ao clube em que alcançou os maiores títulos da carreira. Foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. Acabaria demitido em abril de 2007, após eliminações precoces no torneio continental e no Campeonato Gaúcho. Será, ao todo, a sua sexta passagem pelo Inter. Treinou o clube entre 1988 e 1989, depois em 1993 e 1995 e o já referido período de 2006 a 2007, quando teve maior destaque. Ainda voltaria ao Inter apenas quatro meses após ter sido demitido, na vaga de Alexandre Gallo. Venceu o Gauchão de 2008 e deu lugar a Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário