domingo, 1 de dezembro de 2013

Inter empata com o Corinthians no Pacaembu


Com um a menos na segunda etapa, Colorado buscou empate fora de casa

O Internacional empatou sem gols com o Corinthians na noite deste sábado (30/11), pelo Brasileirão 2013. Com um a menos durante quase toda a segunda etapa, o Colorado conseguiu buscar um ponto fora de casa. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O derradeiro confronto do ano é no próximo domingo (08/12), às 17h, no Centenário, em Caxias do Sul.
O jogo começou morno, sem chegadas efetivas dos dois lados. A primeira boa jogada aconteceu só aos 16 min e foi dos corintianos. Romarinho se livrou da marcação e avançou pela direita. O meia-atacante tentou o arremate, mas a bola saiu à direita do gol de Muriel. Com a marcação ostensiva dos paulistas, o Inter só conseguiu chegar com mais perigo a gol aos 35 min. Após cobrança de escanteio, Índio aproveitou saída errada de Walter e cabeceou perto do gol.
Depois desse lance, o Colorado conseguiu abrir mais espaços e criar jogadas. Aos 41 min, Otávio encontrou Leandro Damião livre na área. O atacante colorado cabeceou, mas o goleiro corintiano fez a defesa. A pressão colorada prosseguia, e um minuto depois Josimar arriscou uma pancada de fora da área, mas Walter fez nova defesa. Fim do primeiro tempo com o placar zerado.
Um a menos
A segunda etapa começou difícil para o Colorado. Aos 8 min, Willians derrubou Emerson quase na grande área e, como já havia recebido cartão amarelo, foi expulso de jogo. Com um a menos, a equipe se desestabilizou um pouco, permitindo que o Corinthians pressionasse pelo gol. Aos 10 min, Alexandre Pato, que havia entrado no lugar de Danilo, cobrou falta, tirando tinta do gol de Muriel. Depois, foi a vez de Renato Augusto dominar na área. Atento, Índio o desarmou antes do chute.
Do lado colorado, Otávio fez fila na intermediária e foi derrubado. Ednei cobrou a falta com um chute direto, que foi por cima do gol corintiano. Aos 21 min, o Corinthians chegou novamente com perigo à do Inter. Edenílson cruzou, Muriel não conseguiu completar a defesa e Romarinho perdeu boa oportunidade na pequena área.
Aos 30 min, boa falta para o Colorado na entrada da área. Leandro Damião fez jogada individual e foi derrubado por trás. D’Alessandro cobrou com perigo, obrigando Walter a fazer boa defesa. Aos 38 min, foi a vez de o Corinthians pressionar outra vez. Edenílson cruzou para cabeceio de Douglas e boa defesa de Muriel. Cinco minutos depois, Emerson teve a última boa chance da partida. Ele recebeu na área e chuta por cima do gol. Fim de jogo. 0 a 0.
Ficha de jogo
Corinthians (0): Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme (Diego Macedo), Renato Augusto (Douglas), Romarinho e Danilo (Alexandre Pato); Emerson. Técnico Tite.
Internacional (0): Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Jorge Henrique (João Afonso), D'Alessandro (Alan Patrick) e Otávio (Caio); Leandro Damião. Técnico Clemer
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Fernanda Colombo Uliana (SC).
Cartões amarelos: Guilherme, Alexandre Pato, Douglas, Gil (C); Willians, Leandro Damião, D’Alessandro (I)
Cartões vermelhos: Willians (I)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário