quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reforço: meia Alex reencontra a torcida colorada

Meia Alex nos braços da torcida colorada na chegada a Porto Alegre
Alex está de volta ao Inter. O meia desembarcou em Porto Alegre no começo da tarde desta quinta-feira (25/07) para realizar exames e assinar contrato. Assim como na recepção para Ignacio Scocco, na manhã da última quarta-feira, a torcida colorada deu show, pintando, novamente, o aeroporto Salgado Filho de vermelho.
> Veja fotos da recepção a Alex
Foi uma recepção de ídolo, tal qual o canhoto merece. Cerca de 300 colorados transformaram o clima do aeroporto em de estádio, com bumbos, bandeiras, sinalizadores e, claro, muita cantoria: “Alex, meu bom amigo, Popular está contigo...”, entoava a torcida. O jogador não teve dúvida, velho conhecido do povo colorado, foi para o meio da galera tirar fotos e retribuir o carinho: "Isso que é legal de jogar em um time que tu tem identificação”, comentou Alex.
Jogador saúda dos torcedores de dentreo do ônibus
É a volta de um jogador histórico, que empilhou gols, assistências e, principalmente, títulos, sendo peça fundamental na transformação do Inter em Campeão de Tudo. Em entrevista para a TV Inter, o jogador revelou a satisfação em voltar a defender o Colorado: “É honroso ter um time como Inter sempre tendo interesse em contar contigo e poder jogar com uma torcida como essa, que a gente tem uma ligação perfeita”, comentou. Extasiado com a recepção, o atleta aproveitou para mandar um recado aos torcedores: “Obrigado a todo mundo. Vou tentar retribuir dentro de campo, não falando. Fico honrado porque ainda ficou guardado um bem-querer por mim dentro de cada um. Como colorado, fico muito feliz”, emocionou-se.
Alex realizará exames médicos e testes físicos para depois assinar contrato com o Clube até julho de 2015. A data da sua apresentação oficial, bem como a do atacante Ignacio Scocco, será oportunamente divulgada.
Confira a trajetória e fica técnica de Alex
Meia de rara habilidade técnica, canhoto, revelado pelo Guarani-SP, mas que obteve projeção mundial vestindo a camisa do Internacional, clube pelo qual conquistou importantes títulos como a Libertadores (2006), Mundial FIFA (2006), Recopa (2007) e Copa Sul-Americana. Dribles desconcertantes e chutes 'venenosos' que supreendem os goleiros são as principais virtudes de Alex. Na sua primeira passagem pelo Colorado, entre 2004 e 2009, marcou 56 gols em 168 partidas.

Alex já tem história com a camisa colorada
Nascido no interior do Paraná, o jogador chegou ao Beira-Rio com 21 anos, mas uma lesão no tornozelo atrapalhou o início da sua vitoriosa trajetória com a camisa do Campeão de Tudo. Atuou em poucas partidas entre 2004 e 2005, apesar de ter participado das conquistas do Gauchão nestes anos. Inscrito somente na segunda fase da Libertadores de 2006 por conta de uma lesão no púbis, Alex acabou se firmando entre os titulares e se tornou referência no esquema armado pelo técnico Abel Braga. No final do mesmo ano foi peça importante na conquista do inesquecível Mundial, no Japão.
Depois de sagrar-se campeão da Recopa Sul-Americana em 2007, Alex teve na temporada de 2008 um de seus melhores momentos no Inter. Atuando mais avançado, foi artilheiro do Gauchão, com 13 gols, e eleito o craque do campeonato. Também teve boas atuações no Campeonato Brasileiro – sendo inclusive eleito o melhor 'meia-esquerda' da competição. Na Copa Sul-Americana, foi um dos principais destaques na conquista do inédito título. Em fevereiro de 2009 foi negociado com o Spartak Moscou. Em 2011 voltou ao futebol brasileiro e foi novamente campeão da Libertadores, desta vez pelo Corinthians. Antes da disputa do Mundial, no final do ano, transferiu-se para o Al-Gharafa.
Ficha técnica:
Nome: Alex Raphael Meschini
Nascimento: Cornélio Procópio-PR (25/03/1982) - 31 anos
Altura: 1,75m
Posição: meia
Pé preferido: esquerdo
Clubes
2003-2004: Guarani
2004-2009: Internacional
2009-2011: Spartak Moscou
2011-2012: Corinthians
2012: Al-Gharafa

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário