sábado, 13 de julho de 2013

Na garra, Inter vence Fluminense por 3 a 2 em Macaé

 
Inter venceu o atual campeão brasileiro no Rio de Janeiro
O Internacional conquistou importante vitória no Brasileirão na noite deste sábado, ao bater o Fluminense por 3 a 2 em Macaé, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o time colorado na vice-liderança provisória, com 12 pontos.
O Campeão de Tudo chegou a fazer 2 a 0, com D'Alessandro e Forlán, mas os cariocas diminuiram com Carlinhos. Forlán marcou gol olímpico ainda no primeiro tempo, mantendo a boa vantagem no placar. Na etapa final, o Flu veio para cima e conseguiu diminuir novamente, mas o Colorado foi valente e segurou o resultado fora de casa na partida válida pela sétima rodada.
Agora o Inter se concentra na disputa da partida de volta da Copa do Brasil contra o América-MG, na próxima quarta-feira (17/7), em Belo Horizonte.
> Veja fotos de Flu 2x3 Inter
Baixas forçam mudanças no time
O Inter atuou com desfalques em Macaé. O volante Willians não pôde jogar, pois como o atleta não estava inscrito no BID na partida contra o Vasco da Gama, na rodada anterior do Brasileirão, teve que cumprir diante do Fluminense a suspensão automática relativa ao cartão amarelo recebido no jogo contra o Cruzeiro, antes da pausa do campeonato para a disputa da Copa das Confederações. O também volante Airton, gripado, ficou em Porto Alegre, assim como Leandro Damião, em fase final de recuperação de lesão. Em contrapartida, Fabrício cumpriu suspensão e voltou ao time.
O técnico Dunga optou por uma formação ofensiva diante do Flu, escalando o meio-campo em losango com Josimar, Fabrício, Jorge Henrique e D'Alessandro. Forlán e Rafael Moura compuseram o ataque.

Inter superou desfalques com muito empenho
Reconhecimento
Antes de a bola rolar, os torcedores colorados presentes no Moacyrzão saudaram o técnico Abel Braga, que apesar de atualmente estar treinando o Fluminense, será para sempre lembrado como o comandante do Inter nas inesquecíveis conquistas da Libertadores e do Mundial FIFA em 2006. O volante Edinho e o atacante Rafael Sobis, hoje também no time carioca, participaram dos títulos na histórica temporada.
D'Ale faz 1 a 0 com belo gol
A primeira chance de gol foi do Fluminense, aos 5min. Jean fez boa jogada e tocou para Rafael Sobis, que chutou muito próximo à trave esquerda. Um minuto depois, D'Alessandro fez lançamento para Gabriel no ataque, mas Diego Cavalieri abandonou o gol e afastou a bola com um chutão. Aos 13min, Forlán cobrou escanteio fechadinho e a bola passou perigosamente pela frente do gol carioca, sem que ninguém conseguisse o desvio.
Aos 19min, um contra-ataque letal do Inter: antes da linha divisória do meio-campo, D'Alessandro tocou para Forlán e partiu em disparada para o ataque. O uruguaio avançou pela ponta-esquerda e fez lançamento cirúrgico para D'Ale, que a esta altura já ingressava na área. O meia argentino esperou a bola quicar uma vez no gramado e soltou uma paulada de perna direita, acertando o cantinho direito de Cavalieri. Golaço, o nono do camisa 10 nesta temporada, fato que o deixa na vice-artilharia do time. Foi também o terceiro gol consecutivo de D'Alessandro.
D'Alessandro está marcando o primeiro gol da noite em Macaé
O Inter mostrava muito empenho na marcação, com todos os jogadores tentando dificultar ao máximo as ações do Fluminense em campo. A pressão sobre o adversário começava já na saída de bola.
Forlán brilha e marca até gol olímpico
O Colorado estava 'pilhado' no jogo e chegou ao segundo gol aos 32min. O zagueiro Digão errou no recuo de bola para Cavalieri, entregando-a de bandeja para Forlán. O atacante avançou e não desperdiçou, chutando com força para ampliar.
O Fluminense esboçou reação com um gol de Carlinhos, marcado aos 35min. Rafael Sobis cobrou falta e o lateral cabeceou no canto de Muriel. 2 a 1. Aos 36min, Wagner ficou livre no interior da área e chutou por cima.
Mas a noite era mesmo de Forlán. No terceiro escanteio cobrado pelo atacante na partida, aos 40min, a bola entrou direto nas redes. Gol olímpico e 3 a 1 no placar! Foi o 21º gol de Forlán com a camisa colorada. É o artilheiro isolado do Brasileirão, com cinco gols, e 16 anotados na temporada.

Forlán mais uma vez mostrou seu oportunismo
Inter segura a pressão
Como era de se esperar, o Fluminense lançou-se ao ataque no começo do segundo tempo. Aos 7min, após bate-rebate no interior da área colorada, a bola se ofereceu para Fred, que chutou firme para descontar: 3 a 2.
Para escapar do sufoco, o Inter tentava ameaçar nos contra-ataques. Aos 10min, Rafael Moura exigiu boa defesa de Cavalieri para escanteio. Aos 14min, foi a vez de Rafael Sobis soltar uma pancada de longa distância e Muriel fazer grande defesa. Aos 16min, Sobis, novamente, recebeu no interior da área e chutou tirando tinta do travessão.
Aos 17min, o técnico Dunga fez a primeira substituição, colocando Dátolo no lugar de Rafael Moura. O Fluminense pressionava de forma intensa, empilhando chances de gols.
Aos 23min, Fred pegou rebote na área e quase empatou. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 27min, Deco, que havia entrado na vaga de Wagner, cobrou falta ao lado do gol colorado. Aos 28min, Carlinhos finalizou e Muriel defendeu em dois tempos. Aos 30min, Marcos Júnior chutou sobre o travessão.
A esta altura do jogo o Inter tinha apenas Jorge Henrique como referência no ataque, já que o lateral Ednei havia entrado na vaga de Forlán, fazendo a sua primeira partida oficial pelo Inter. Pelo outro lado, Abel Braga tirava o zagueiro Gum e colocava mais um atacante, Samuel.
Os instantes finais foram dramáticos, ainda mais que o árbitro sinalizou cinco minutos de acréscimo. Mas o Inter foi heroico e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa. Aos 42min, Muriel, de grande atuação e personalidade, fez boa defesa após cobrança de falta de Rafael Sobis. Aos 45min, em contra-golpe, por pouco o Colorado não marcou o quarto: D'Alessandro ajeitou para Dátolo que, do interior da área, chutou em cima de Cavalieri. Aos 46min, Fred cabeceou e a bola raspou a trave direita. Nada mais mudava o resultado!
"Foi uma vitória muito importante", definiu Forlán.
"Soubemos marcar bem. Estava difícil de entrar na nossa defesa", analisou Gabriel.
"Foi muito importante ganhar de um grande time que nem o Fluminense. É um resultado que nos deixa trabalhar mais tranquilo. Dá confiança para o grupo", disse D'Alessandro.
"Todo o time está de parabéns. A gente sabia que não seria fácil e teve grande atuação", afirmou Índio.
"O Inter tem que se reforçar, vai ser reforçar, mas tem grupo. Tenho certeza que vamos faezr um grande Campeonato Brasileiro", disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
Ficha técnica:
Fluminense (2): Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum (Samuel) e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco); Rafael Sobis, Fred e Rhayner (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.
Internacional (3): Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Kleber; Josimar, Fabrício, Jorge Henrique (Vitor Júnior, aos 37min do 2º tempo) e D'Alessandro; Diego Forlán (Ednei, aos 30min do 2º tempo) e Rafael Moura (Dátolo, aos 17min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Gols: D'Alessandro (I), aos 19 minutos do primeiro tempo, Forlán (I), aos 32 minutos do primeiro tempo, Carlinhos (F), aos 35 minutos do primeiro tempo, Forlá (I), aos 40 minutos do primeiro tempo, Fred (F), aos 7 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Muriel, Jorge Henrique (I). Deco (F).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário