segunda-feira, 15 de julho de 2013

Al-Rayyan rejeita primeira oferta por Nilmar, e Inter prepara nova investida

Direção aumentará valor pelo ex-colorado. Souto de Moura também manifesta preocupação com "oferta absurda" da China por Saviola

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Al-Rayyan Nilmar (Foto: Al-Rayyan/Divulgação)
Inter não desistiu de Nilmar (Foto: Al-Rayyan/DVG)
O Inter não desistiu de Nilmar. Apesar do Al-Rayyan desejar mantê-lo no Qatar, o clube gaúcho apresentará nova proposta pelo ex-atacante. Até mesmo porque a direção colorada começou a se preocupar com a situação de Saviola, o outro atacante pretendido.
- Não podemos desistir. E estabelecemos uma nova proposta pelo Nilmar. Já que a primeira não foi aceita, estamos fazendo outra investida ao Al-Rayyan. Aguardamos entre hoje e amanhã a resposta – afirmou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Até por isso, a cúpula ainda não discutiu com o empresário do atleta, Orlando da Hora, os valores de uma possível contratação. Apesar da nova oferta, o Inter sabe que é delicado retirá-lo do Qatar, pela situação financeira do clube.
E, além da dificuldade em contratar Nilmar, a situação de Saviola, que parecia encaminhada, começa a se complicar. Após uma conversa com o empresário Diego Queiruga na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, ficou acertado que o agente daria a resposta do argentino até domingo.
Saviola, Málaga x Borussia Dortmund (Foto: AP)Saviola pode preferir a China do que trabalhar com o amigo D'Alessandro (Foto: AP)
Está previsto para este início de semana que o argentino vá até a Espanha para formalizar a sua saída do Málaga (seu contrato expirou no dia 30 de junho. O que indicaria um acerto sem dificuldades tomou outro rumo. Além da concorrência com Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Celtic, da Escócia, um clube da China (o qual não foi informado) também teria entrado no páreo.
- O empresário está na Espanha aguardando o jogador para fazer o ato de formalização do encerramento de contrato. Ele ainda não está contratado porque estamos envolvidos com uma concorrência da China. É uma proposta absurda, que não poderemos competir. Então temos um problema. Na quarta-feira, o Diego Queiruga informará qual opção do jogador - complementa o dirigente.
Em entrevista  para a imprensa argentina, Saviola indicou que definirá seu futuro após conversa com a família. Antes da oferta da China, ele tinha manifestado o desejo de defender o Inter. E tem inúmeros fatores que colocam Porto Alegre no seu destino. O primeiro é ficar próximo de Buenos Aires e os familiares. De quebra, reencontraria D’Alessandro, com quem se criou nas categorias de base do River Plate e acabou se tornando um de seus grandes amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário