quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inter larga em vantagem contra o América-MG


Inter, de D'Alessandro, buscou a virada no segundo tempo
O Internacional venceu o América-MG por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Centenário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o time repleto de desfalques, o Colorado saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas reagiu nos 45 minutos finais com gols de D'Alessandro, de pênalti, Forlán e Maurides.
Agora, o time de Dunga pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, na próxima quarta-feira (17/7), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, que garante a vaga nas oitavas de final. Neste sábado (13/7), o desafio é diante do Fluminense, em Macaé-RJ pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Time com muitas modificações
O Inter atuou com uma escalação bem diferente da que foi a campo contra o Vasco, na última partida pelo Brasileirão. Fabrício, que havia sido expulso diante do Santa Cruz-PE, na segunda fase da Copa do Brasil, não pôde ser aproveitado pelo técnico Dunga. O volante Willians ficou de fora por conta de atraso no envio de documento por parte da Udinese, seu clube anterior, o que atrapalhou sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, a situação do jogador deve ser regularizada até a partida do final de semana.
O também volante Airton, gripado, foi vetado pelo departamento médico e Leandro Damião, lesionado, completou a série de desfalques. Assim, Jackson e Dátolo ganharam chance no meio-campo. Kleber seguiu na lateral esquerda e Rafael Moura fez companhia a Forlán no ataque. O Inter iniciou o jogo com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Jackson, Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Volante Josimar em ação contra o América-MG no Centenário
Dificuldades no primeiro tempo
Os primeiros minutos do confronto em Caxias do Sul foram bastante truncados, com muitas faltas. Aos 4min, Dátolo escapou da marcação, invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado. O árbitro preferiu não marcar pênalti e mandou o lance seguir. Os mineiros tiveram boa chance aos 8min, em cabeceio de Vitor Hugo que Muriel espalmou para a linha de fundo.
O Inter sentia a falta de entrosamento do seu inédito meio-campo e tinha dificuldades em chegar ao ataque. Aos 16min, D'Alessandro alçou para a área e Jackson desviou por cima do gol. Aos 26min, Andrei disparou de longe e Muriel fez defesa segura. Aos 35min, Rafael Moura cruzou da esquerda e Danilo cortou providencialmente para escanteio, uma vez que Forlán fechava para a conclusão na pequena área.
Para complicar ainda mais o panorama da partida, aos 40min, Rodriguinho chutou forte da entrada da área e abriu o  placar para o América-MG.
Inter vai para cima e vira o placar
No intervalo, o atacante Jorge Henrique entrou no lugar de Jackson. O Inter acelerou seus movimentos no meio-campo e passou a chegar com regularidade no ataque. Aos 16min, o time de Dunga conseguiu a primeira investida forte, em um chute 'de carrinho' de Rafael Moura de dentro da pequena área que Matheus defendeu parcialmente para a zaga afastar em definitivo.
Pouco depois, D'Alessandro cobrou falta e Índio cabeceou perigosamente ao lado direito do gol. Aos 18min, Josimar soltou uma pancada de longa distância e o goleiro americano defendeu para escanteio. O Inter era só pressão: aos 19min, Juan cabeceou e Matheus evitou o gol com nova defesa para escanteio. Na jogada seguinte, Índio cabeceou no interior da área e Jailton colocou a mão na bola. Pênalti! D'Alessandro cobrou e empatou o duelo. 1 a 1.
Forlán foi mais uma vez decisivo com a camisa colorada
Embalado, com muita gana, o Campeão de Tudo chegou ao segundo gol aos 23min. D'Alessandro cruzou da direita, Forlán chutou de primeira, de canhota, e a bola desviou na zaga antes de entrar no cantinho esquerdo. Vira-vira no placar!
Ao América-MG, restou tentar surpreender nos contra-ataques, como aos 30min, quando Tiago Alves chutou cruzado da esquerda e a bola passou raspando a trave de Muriel. Mas o Inter não deixava por menos, e aos 37min Dátolo quase ampliou em forte chute que Matheus defendeu para escanteio.
Para fechar com chave de ouro a virada, Maurides, que havia entrado no lugar de Forlán momentos antes, marcou o terceiro gol. Aos 42min, jovem atacante aparou com qualidade, de cabeça, no primeiro pau, o cruzamento feito por D'Alessandro. 3 a 1! Na comemoração, Maurides deu um salto mortal e acabou machucando o joelho. Teve que deixar o jogo e o Inter atuou com dez jogadores os minutos finais.
"É uma vitória do caráter. Não é fácil jogar domingo e quarta-feira. Voltamos mais agressivos no segundo tempo e conseguimos a virada", disse Juan.
"Melhoramos muito no segundo tempo. Fizemos demais e merecemos a vitória", avaliou D'Alessandro.
Ficha técnica:
Internacional (3): Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Jackson (Jorge Henrique), Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Forlán (Maurides, aos 35min do 2º tempo)e Rafael Moura (Mike, aos 28min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
América-MG (1): Matheus; Leandro Silva, Jailton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Caio) e Nikão (Tiago Alves). Técnico: Paulo Comelli.
Gols: Rodriguinho (A), aos 40 minutos do primeiro tempo, D'Alessandrp (I), de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo, Forlán (I), aos 23 minutos do segundo tempo, Maurides (I), aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Jailton, Leandro Silva (A); Josimar, Juan (I).
Público: 4.138 (3.407 pagantes). Renda: R$ 59.680,00.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Vicente Romano (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC).
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário