segunda-feira, 15 de julho de 2013

Após receber oferta do Inter, Saviola ouvirá família para definir novo clube

Colorado tem concorrência de Celtic e Queens Park Rangers, que também desejam o argentino, de 31 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina 

Saviola, Málaga x Borussia Dortmund (Foto: AP)
Saviola  está sem clube desde que o contrato com
o Málaga expirou no dia 30 de junho (Foto: AP)
Saviola jogará no Inter ou não? A direção do clube gaúcha aguarda uma resposta do argentino. Enquanto isso, ele conversa com a família para saber se aceita a proposta para jogar em Porto Alegre ou dos outros times que o desejam - o Celtic, da Escócia, e o Queens Park Rangers, da Inglaterra, manifestaram o interesse.
No último sábado, o atacante participou do jogo de despedida de Ariel Ortega, em Buenos Aires. Questionado se poderia voltar ao River Plate, Saviola, que teve seu contrato com o Málaga expirado no último dia 30 de junho, não fechou as portas. Disse que definirá nos próximos dias qual será seu destino:
- Não fecho as portas para nada, mas tenho outras alternativas para ser sincero. Vou pensar bem e, nos próximos dias, verei o que é melhor para mim e para a minha família - afirmou em entrevista à Rádio FMQ, da Argentina.
Na última sexta-feira, o empresário do atacante, Diego Queiruga, se reuniu com o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura, no hotel em o que o clube está hospedado no Rio de Janeiro. O Colorado apresentou uma oferta pelo atacante e entende que se aproximou do acerto. Porém, mantém a cautela, já que times de fora do Brasil também querem contratar o argentino.
- Conversei com o presidente (Giovanni Luigi) e com o Marcelo Medeiros, meu parceiro no departamento de futebol. Houve uma evolução. São pequenos detalhes que faltam fechar, mas há uma concorrência. Especialmente de fora do Brasil. A proposta foi feita. O Diego levará a oferta ao jogador e se comprometeu de nos responder até domingo - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Saviola já manifestou o desejo de defender o Inter. E tem inúmeros fatores que colocam Porto Alegre no seu destino. O primeiro é ficar próximo de Buenos Aires e os familiares. De quebra, reencontraria D’Alessandro, com quem se criou nas categorias de base do River Plate e acabou se tornando um de seus grandes amigos.
Mesmo que esteja próximo do argentino, o Inter mantém as tratativas por Nilmar. O clube terá uma reunião com representantes do Al-Rayyan e o procurador do atacante, Orlando da Hora, para saber se há ou não a possibilidade de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário