quinta-feira, 11 de julho de 2013

Inter abrirá sindicância para apontar falha em nova inscrição de Willians

Volante não teve sua situação regularizada e acabou alijado do confronto com o América, na quarta-feira, pela Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

 
Newton Drummond Willians Airton Gabriel Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Willians foi comprado pelo Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O "episódio Willians" não passará em branco no Beira-Rio. O Inter investigará o que ocorreu para o volante ter sua situação burocrática travada e ter ficado fora do jogo contra o América-MG.

O volante foi contratado em janeiro por empréstimo da Udinese, da Itália, até o dia 30 de junho. No entanto, já estava definida a compra por três temporadas, que deveria ser regularizada no início de julho na CBF. Não foi o que ocorreu. O documento vindo da Itália só chegou na manhã desta quarta-feira, quando não havia mais tempo hábil para estar em campo. Mas, afinal, o que ocorreu? Quem errou? É o que deseja saber o clube, frisa o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura.
- A situação do documento do Willians não chegar envolve algo que não é só do Inter, mas também o clube italiano. O nosso diretor executivo (Newton Drummond) está diligenciando esta questão desde o dia 17 de junho e, por diversos motivos, só chegou hoje (quarta). Ocorrerá uma sindicância interna porque são três departamentos envolvidos: o jurídico, o futebol e financeiro – afirma o dirigente.
Chumbinho, como Drummond é conhecido, entende que o atraso foi culpa exclusiva dos italianos. O dirigente explicou que, no momento da contratação, já estava acordado que, tão logo encerrasse o empréstimo, a Udinese enviaria a documentação para confirmar a compra.  A tendência é que ele seja regularizado e fique à disposição de Dunga para o jogo de sábado contra o Fluminense pelo Brasileirão.
- O atraso veio da Itália. Pela manhã desta quarta chegou o documento. Os acertos já tinham sido feitos. Nós fizemos todo o trâmite, mas trancou na Itália. Uma pena que não chegou a tempo. Mas, no sábado, ele estará em condições.
Com a demora, o treinador foi avisado na última terça que poderia não contar com Willians, para não ser pego de surpresa. Afinal, só poderia aparecer no BID até às 19h daquele dia para estar em campo na quarta.
Inter não vê relação com "caso Fabrício"
Não foi a primeira vez que o Inter viu alguns de seus jogadores fora por última hora por alguma situação burocrática. Fabrício também ficou de fora do jogo contra o Coelho. Ele cumpriu suspensão pela expulsão contra o Santa Cruz, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Ocorre que, por precaução, a direção resolveu retirá-lo da estreia do Brasileirão diante do Vitória.
- Na questão do Fabrício, existia uma ameaça de algum tipo de contestação por parte do Vitória se o escalássemos naquela partida – completou Souto de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário