quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inter empata em BH e avança à fase mata-mata da Copa do Brasil

Inter jogou com inteligência em Minas e ficou com a vaga nas oitavas de final
O Internacional garantiu a vaga na fase mata-mata da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols saíaram no segundo tempo, com o time colorado largando atrás, com gol contra de Ronaldo Alves, e D'Alessandro igualando dez minutos depois. Como havia vencido por 3 a 1 o jogo de ida em Caxias do Sul, o Colorado classificou-se com o placar agregado de 4 a 2.
O confronto na próxima fase ainda será definido em sorteio pela CBF. O próximo desafio do Inter será pelo Brasileirão, domingo (21/7), às 16h, contra o Flamengo, no Centenário, pela oitava rodada.
Novidade na defesa
O Inter teve uma alteração na sua escalação em função de desfalque. Juan havia sofrido uma pancada no tórax na partida contra o Fluminense e por recomendação do departamento médico foi preservado. Assim, Ronaldo Alves formou dupla com Índio na defesa. No ataque, a novidade foi Jorge Henrique ao lado de Forlán. Fabrício, recuperado de dores musculares, e Willians, regularizado junto à CBF, iniciaram no meio-campo.
Cerca de 1 mil colorados apoiaram o time no Independência
Adversário tenta se impor
O América-MG começou o jogo pressionando no campo de ataque. O time mineiro apertava a saída de bola colorada e quase abriu o placar aos 3min. Rodrigo cobrou falta da meia-esquerda, a zaga afastou parcialmente e Vitor Hugo chutou para a boa defesa de Muriel, que espalmou no reflexo para escanteio. O Inter procurava não se expor demasiadamente, já que jogava com o 'regulamento debaixo do braço' em virtude da vantagem obtida na partida de ida (vitória por 3 a 1).
Passado o ímpeto inicial dos donos da casa, o Colorado tentou ameaçar. Aos 15min, Jorge Henrique desviou de cabeça o cruzamento de Forlán vindo da esquerda e o goleiro Matheus defendeu, mas o lance já estava anulado por impedimento. Um minuto depois, Josimar – de boa atuação em Minas – soltou uma bomba de longa distância e a bola saiu ao lado esquerdo do gol do Coelho. Aos 19min, Forlám cobrou escanteio fechado e Josimar, desequilibrado na pequena área, finalizou por cima do travessão.
Chances de gol para ambos os lados
Aos 27min, um susto! Tiago Alves chutou com força da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Caio ainda tentou pegar o rebote, mas o chute saiu sem direção. A resposta do Campeão de Tudo veio aos 39min, quando Kleber fez boa tabela com Fabrício e chutou firme para a defesa parcial de Matheus. Andrei afastou com um bico para escanteio. Pouco depois, Rodriguinho experimentou de longa distância e Muriel defendeu em dois tempos.
O jogo ficou movimentado nos minutos finais. Aos 41min, Forlán se livrou do marcador e tocou para Josimar na entrada da área – o volante bateu colocado na bola buscando o cantinho esquerdo, mas ela acabou saindo rente à trave. Aos 43min, Rodriguinho, novamente, emendou de longe e a bola passou à direita do gol colorado. Aos 45min, de novo ele: Rodriguinho concluiu de fora da área, à esquerda de Muriel.
Gol contra coloca América-MG na frente
Na etapa final,  com a necessidade de marcar gols para seguir vivo no torneio, o América-MG foi para o tudo ou nada. Aos 11min, Rodriguinho soltou a bomba e a bola beliscou o travessão. No minuto seguinte, o zagueiro Ronaldo Alves tentou cortar o cruzamento vindo da direita e acabou marcando gol contra.
D'Ale iguala e vaga é colorada
O Inter tentou empatar aos 21min, quando Josimar fez jogada individual, carimbou a zaga e, no rebote, D'Alessandro chutou no meio do gol, para a defesa segura de Matheus. Porém, no minuto seguinte, D'Alessandro não desperdiçou: Gabriel cruzou da direita, Jorge Henrique dominou na área e escorou para o meia argentino, que chutou forte de perna esquerda para colocar a bola no fundo da rede: 1 a 1! Foi o gol da tranquilidade, para selar a vaga nas oitavas! Com os placares agregados, o Inter fazia 4 a 2 no América-MG.
Aos 26min, o técnico Dunga colocou Rafael Moura na vaga de Kleber. Depois disso, o Inter assumiu o controle pleno do jogo e administrou o resultado que assegurava a vaga na fase quente da Copa do Brasil. Aos 42min, Jorge Henrique quase ampliou em cobrança falta. A bola passou muito próxima da trave direita.
"Conseguimos o objetivo. A partir de agora teremos jogos difíceis. É preciso ter muita atenção", disse Jorge Henrique.
"Fomos bem. A gente não podia se expor. Jogamos com inteligência", avaliou D'Alessandro.
América-MG (1): Matheus, Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrei Girotto, Rodriguinho e Kaio (Fábio Júnior); Willians (Laércio) e Tiago Alves. Técnico: Paulo Comelli.
Internacional (1): Muriel, Gabriel, Índio (Jackson, aos 31min do 2º tempo), Ronaldo Alves e Kleber (Rafael Moura, aos 26min do 2º tempo); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Airton, aos 40min do 2º tempo) e Jorge Henrique. Técnico: Dunga.
Gols: Ronlado Alves (A, contra), aos 12 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Claudinei, Gualberto (A); D'Alessandro, Muriel, Willians (I).
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
Local: estádio do Independência, em Belo Horizonte

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário