quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em busca de meia, Inter avalia contratação de Lucho González

Além de Alan Patrick, clube gaúcho tenta outro nome para o meio-campo

Por Tomás Hammes e Diego Guichard Porto Alegre

 
lucho gonzalez porto gol paços de ferreira (Foto: Agência Reuters)
Lucho volta a estrar na pauta do Inter
(Foto: Agência Reuters)
Se Alan Patrick já foi apresentado, outro meia está por vir para o Inter. E, assim como ex-jogador do Shakhtar Donetsk, deve vir do mercado internacional. Como opção, Lucho González, do Porto, foi analisado e sondado pela direção.
Como a janela de transferências para chegada de jogadores que estão no exterior se fecha no dia 20 de julho, a cúpula colorada acelera as tratativas para encorpar o grupo de Dunga. Mesmo que ainda cautelosos, os dirigentes pretendem acertar as pontas da negociação para anunciá-lo até a próxima semana.
Inclusive, um representante já foi enviado à Argentina para verificar a viabilidade na negociação. Publicamente, entretanto, nada de confirmação. Na manhã da última terça-feira, o diretor executivo, Newton Drummond, negou a possibilidade da contratação do argentino. No mesmo dia, o Jornal Olé, da Argentina, publicou uma matéria na qual Lucho afirma que deseja permanecer no clube europeu por mais um ano e depois retornar ao seu país.
Em 2012, o Inter esteve muito próximo de acertar com o argentino. Em janeiro  do ano passado, o então diretor técnico Fernandão viajou para a França para tentar contratar Lucho e Dátolo. Na ocasião, somente conseguiu fechar o segundo negócio.
Caso feche com o Inter, Lucho reencontrará D'Alessandro. A dupla foi parceira no River Plate entre 2002 e 2003 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. O meia ainda disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Revelado pelo Huracán, ainda defendeu o Olympique de Marselha, da França.
Seria o quinto estrangeiro do grupo. Já estão D'Alessandro, Diego Forlán, Dátolo e Bolatti. Este último retornou do Racing, clube que defendeu no primeiro semestre, na última terça-feira. Sua situação será definida após o término da janela. Dátolo também não tem o futuro definido. Após começar a temporada como titular, se lesionou e, quando voltou, não repetiu as boas atuações. Perdeu espaço com Dunga e é apenas uma alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário