sexta-feira, 5 de julho de 2013

Inter admite possível saída de Damião e 'agride' mercado por novo 9

 Direção não quer ser surpreendida com a venda do centroavante. Nomes como de Nilmar e Lucas Barrios entram em pauta no Beira-Rio

 

Por Diego Guichard e Tomás Hammes Porto Alegre

 

Novos dirigentes do Inter: Luís César Souto de Moura, Marcelo Medeiros, Roberto Melo e Eduardo Hausen (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Direção espera apresentar novos reforços em
breve (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O discurso da direção do Inter é o de manter Leandro Damião por mais uma janela de transferências. Entretanto, caso seja impossível, o clube não quer ficar sem uma peça de reposição. Por isso, acelera a busca atrás de um camisa 9, “de gaveta”. Nesse caso, Nilmar volta a entrar em pauta como possível substituto.

A tática da direção colorada agora é outra. De acordo com o diretor executivo de futebol Newton Drummond, a diretoria adotou postura mais “agressiva” em busca de reforços.

- Aceleramos. Estamos trabalhando com a possibilidade de vir uma proposta (por Damião). Procuramos um jogador que possa jogar no Inter. Pode ser estilo Damião, ou não. Mas precisa chegar e jogar. Estamos agredindo (o mercado). Se vamos atacar, vamos atacar do nosso jeito – afirma Drummond.

Para o ataque, foram oferecidos os argentinos Javier Saviola e Ignacio Scocco. O primeiro teve seu vínculo com o Málaga encerrado no último dia 30. Além disso, reencontraria no Inter o parceiro D’Alessandro. Scocco é um dos expoentes do Newell´s Old Boys. No entanto, é considerado caro.

Outros jogadores que entraram em pauta no Beira-Rio é o do Lucas Barrios e de Nilmar. Contra o paraguaio, pesa contra o fato de ter estado no Guangzhou Evergrande , da China, desde 2012. Ou seja, precisaria de uma grande readaptação.

E Nilmar é nome sempre especulado no Beira-Rio, seja pela identificação do atleta com o clube, assim como a família – assumidamente colorada.

- O Nilmar é da casa, tem formação no Inter. Leva vantagem, já sabe como é, foi campeão aqui – elogia o dirigente.

Em busca de meia e atacante
Alan Patrick Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)
Alan Patrick é esperado sábado em Porto Alegre
(Foto: Divulgação)
Alvo constante do Tottenham, desta vez, o Southampton colocou Damião na mira e estaria disposto a pagar cerca de 20 milhões de Euros (R$ 58 milhões).

Até pelo alívio após as vendas de Rodrigo Moledo e Fred para Metalist e Shakhtar Donestk, respectivamente (ambos da Ucrânia), a diretoria tenta evitar a venda do atacante. Na última quarta-feira, o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, disse que espera uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 72 milhões) para negociá-lo.

Além de um atacante, a ideia da direção é contratar um meia. Nesse caso, o mais próximo de ser anunciado é Alan Patrick, do Shakhtar. O jogador é esperado sábado em Porto Alegre. Mas antes de ser anunciado oficialmente, precisa passar pelas formalidades, como os exames médicos e assinatura de contrato. Ficará por empréstimo de um ano, com preço fixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário