sábado, 7 de setembro de 2013

Inter vira o placar em Campinas e vence Ponte Preta por 3 a 1

Zagueiro Juan está marcando o gol de empate: Inter venceu de virada em Campinas
O Internacional mostrou poder de reção e alcançou a segunda vitória seguida no Brasileirão. Na noite deste sábado, venceu a Ponte Preta por 3 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 19ª rodada. O time colorado largou atrás, mas empatou ainda na etapa inicial, com um belo gol de cabeça de Juan. No segundo tempo, D'Alessandro, de pênalti, e Scocco marcaram e garantiram a vitória que deixa o time de Dunga na quinta posição, com 30 pontos. Já são 10 jogos consecutivos sem derrota.
Agora o Inter parte para três jogos na próxima semana: contra o Santos, terça (10/9), no Estádio do Vale, em jogo atrasado da 10ª rodada; diante do Vitória, quinta (12/9), também em Novo Hamburgo, e frente ao Criciúma, domingo (15/9), no Heriberto Hulse.
> Veja fotos de Ponte 1x3 Inter
Dunga repete escalação
Com todos so titulares à disposição, com exceção de Forlán, que está a serviço da seleção do Uruguai, o treinador colorado teve a chance de colocar em campo o mesmo time que havia iniciado diante do Corinthians. Foi a primeira vez neste Brasileirão que Dunga pôde repetir a escalação.
Duelo entre tetracampeões mundiais
O jogo em Campinas marcou o encontro entre dois ex-companheiros de Seleção Brasileira que conquistaram o tetracampenato mundial em 1994. Hoje, ambos estão nas casamatas,
comandando os time de Inter e Ponte Preta: de um lado Dunga, capitão do título alcançado no Estados Unidos, e do outro Jorginho, lateral-direito do time que foi treinando por Carlos
Alberto Parreira.
Ponte larga na frente em cobrança de pênalti
O confronto começou morno. Ambos os times se estudavam, mas ninguém conseguia oferecer perigo no campo ofensivo. Aos 9min, Fellipe Bastos cobrou falta das proximidades da área e a bola desviou na barreira colorada antes de sair pela linha de fundo. O Inter também tentou ameaçar na bola parada, aos 11min, em falta batida por Fabrício que passou longe do gol adversário.
A Ponte Preta criou boas chances, a primeira aos 19min, quando Betão recebeu passe na marca do pênalti, fez o giro e chutou para a defesa sensacional de Alisson. Já aos 22min, Adrianinho arriscou de longe, a bola bateu na zaga e saiu perigosamnete à direita do gol colorado. Aos 23min, Leonardo ficou cara a cara com Alisson, que saiu em seus pés para interceptar a bola. No entanto, o árbitro marcou pênalti que foi convertido por William. 1 a 0.
Juan empata na sequência
O Inter reagiu em seguida, aos 29min: D'Alessandro cobrou falta para a área e Juan saltou alto para cabecear para o fundo das redes! Foi o sétimo gol do zagueiro com a camisa do Campeão de Tudo. O jogo, porém, estava aberto, e aos 31min, Leonardo teve boa oportunidade de colocar a Ponte novamente à frente no placar. O atacante disparou chute cruzado de dentro da área e a bola passou à esquerda do gol colorado. Aos 37min, Fellipe Bastos cobrou falta e Alisson fez defesa segura.
Colorado volta ligado e vira o placar
O Inter voltou em alto ritmo para o segundo tempo. Aos 4min, Otávio arrancou pelo meio e chutou forte para a defesa parcial de Roberto. No rebote, Damião acertou o travessão e, na sequência, D'Alessandro chutou à esquerda do gol. Aos 7min, mais uma boa chance: Fabrício encontrou D'Ale na área, mas o argentino chutou por cima do travessão.
Aos 14min, Damião invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Betão. Pênalti! D'Alessandro cobrou com a categoria habitual, no canto direito, e fez 2 a 1 para o Colorado! Foi o gol de número 53 do gringo e o 14º nesta temporada – é o vice-artilheiro do time, atrás somente de Forlán, que soma 17.
Scocco amplia: 3 a 1
A Ponte Preta não conseguia mais chegar ao ataque. E quando o Inter ameaçava, era letal. Aos 26min, Willians alçou para a área e Damião escorou de cabeça para Scocco, que dominou a bola entre os zagueiros adversários antes de bater com força para fazer 3 a 1. Foi o quarto gol do argentino em 10 jogos.
Depois disso, o Inter manteve o controle do jogo e só esperou pelo apito final para comemorar a importante vitória no Brasileirão, neste que foi o penúltimo jogo do primeiro turno – resta disputar o jogo atrasado contra o Santos, na próxima terça-feira, no Estádio do Vale.
Ficha técnica:
Ponte Preta (1): Roberto; Régis Souza, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos (Fernando Bob), Magal (Everton Santos) e Adrianinho; Leonardo (Giovanni) e William. Técnico: Jorginho.
Internacional (3): Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex, aos 37min do 2º tempo), Otávio (Josimar, aos 25min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Kleber, aos 42min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Gols: William (P), de penâlti, aos 25 minutos do primeiro tempo, Juan (I), aos 29 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo, Scocco (I), aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Sacoman (P); Gabriel, Alisson, Willians (I).
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário