quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inter luta até o final, mas perde para o Santos

Colorado foi surpreendido no Estádio do Vale
O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos na noite desta terça-feira, no Estádio do Vale, em jogo atrasado da 10ª rodada do Brasileirão. O time colorado chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas diminuiu com D'Alessandro, de pênalti. A partir de então, pressionou insistentemente em busca do empate, criou boas chances, mas não conseguiu evitar o terceiro revés no campeonato e o primeiro em Novo Hamburgo.
Ao final do primeiro turno, o Colorado ocupa a sexta posição, com 30 pontos. Já na quinta-feira (12/9), o desafio é contra o Vitória, novamente no Estádio do Vale, pela abertura do returno.
> Veja fotos da partida
Jogo em cima de jogo
É a sequência de jogos mais impressionante do Colorado nos últimos anos. Contando com a partida contra a Ponte Preta, vencida de virada no úlimo sábado em Campinas, mais os duelos diante do Santos, nesta terça-feira, do Vitória, já na próxima quinta, e do Criciúma, domingo, em Santa Catarina, o Inter entrará em campo quatro vezes no período de oito dias. É quase uma partida a cada 48 horas. Uma verdadeira maratona que coloca à prova a resistência física dos atletas.
Novidade na lateral direita
Sem poder contar com Gabriel, suspenso, e Jorge Henrique, com uma entrose no tornozelo, o Inter teve Jackson como novidade na lateral direita. Por conta da sequência de jogos, Índio foi preservado, com Alan entrando em seu lugar na zaga. O restante do time foi o mesmo que havia atuado na última rodada.
Inter toma a iniciativa mas sofre gol
O confronto começou com um lance de perigo do Santos, aos 2min: Giva chutou de dentro da área, mas Alan conseguiu abafar providencialmente a finalização à queima-roupa do atacante santista. A resposta colorada veio no minuto seguinte, com um chute de Scocco disparado da meia-lua que passou rente à trave direita.
O Inter estava ligado na partida e conseguia bons avanços, principalmente pelo lado esquerdo, com as arrancadas de Otávio que eram interrompidas com faltas. Aos 12min, Scocco roubou a bola intermediária, avançou e chutou em cima da zaga. Na sobra, D'Alessandro concluiu muito perto do canto direito. Quase o gol! O time de Dunga seguiu rondando a área adversária, mas encontrava dificuldades para finalizar
Aos 27min, após cobrança de escanteio, Cícero desviou pelo alto e Thiago Ribeiro apareceu no segundo poste para fazer 1 a 0 para o Santos. Um gol injusto dentro do panorama da partida.
Pressão pelo empate
O gol, porém, não afetou o ânimo colorado. Aos 28min, D'Alessandro cruzou e Otávio cabeceou para a defesa de Aranha. Aos 36min, Scocco arriscou e colocou a bola próxima ao ângulo esquerdo. O Santos ameaçou em contra-ataque rápido, aos 39min, quando Thiago Ribeiro escapou em velocidade e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, D'Ale cobrou falta e Aranha afastou com um soco.
Aos 41min, Otávio quase empatou, em chute rasteiro do interior da área que foi defendido com qualidade pelo goleiro santista. Aos 44min, Cícero concluiu de longe, na tentativa de supreender Alisson, e a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 46min, D'Alessandro bateu falta e Aranha fez mais uma grande defesa, dando um tapa na bola que entraria no ângulo esquerdo. O Inter lançou uma carga de jogadas aéreas nos acréscimos do primeiro tempo, mas a bola não entrou.
Santos amplia na bola parada
O time colocado voltou sem alteração para a etapa final. Aos 4min, Otávio recebeu lançamento longo no interior da área e, ao saltar, recebeu a carga do zagueiro Edu Dracena. A torcida pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Aos 12min, Dunga fez duas alterações de uma só vez, colocando Alex e Caio nos lugares de Jackson e Scocco. Logo na sua primeira jogada, Caio tentou aproveitar cruzamento de Ygor – que passou a atuar como lateral-direito – e dividiu na pequena área com Aranha, que conseguiu evitar o gol colorado. Aos 18 e 19 minutos, Fabrício tentou da entrada da área, mas a bola tomou muita elevação. Logo depois, o ataque colorado fez boa troca de passes até que D'Alessandro chutou e a zaga cortou no sufoco.
Aos 21min, um duro golpe: Renato Abreu, que recém havia entrado no lugar de Leandrinho, bateu falta e ampliou para o Santos. Aos 25min, novamente Renato Abreu arriscou de longe, mas desta vez a bola saiu ao lado da trave esquerda. Um minuto depois, Gustavo Henrique cabeceou para defesa de Alisson no centro do gol.
D'Ale desconta de pênalti
O Colorado tentava reagir, e aos 29min, após cobrança de escanteio, Caio cabeceou e Alisson colocou a mão na bola. Pênalti! D'Alessandro cobrou no cantinho direito e diminuiu a vantagem paulisa: 2 a 1.
O Inter lançou-se ao ataque e teve grande chance de empatar aos 34min. A zaga do Santos saiu jogando errado, Damião roubou a bola, invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de Aranha. No lance seguinte, Rafael Moura, que havia entrado no lugar de Otávio, cabeceou ao lado esquerdo do gol, em mais uma grande oportunidade. Mais tarde, Damião cabeceou para a defesa do goleiro da Vila Belmiro.
Aos 43min, Fabrício recebeu o cartão vermelho por reclamação e foi expulso. Mesmo com um a menos em campo, o time colorado seguiu pressionando pelo empate até os minutos finais. Aos 46min, Caio chutou por cima, na última chance do Inter no Estádio do Vale. Aos 47min, o Santos quase ampliou, em chute de Cícero que acertou a trave.
"Quinta-feira já tem jogo de novo. Temos que melhorar para conseguir a vitória", disse Alex na saída de campo.
"Criamos diversas oportunidades, mas o Santos conseguiu aproveitar melhor as suas chances. Agora temos que reagir já na quinta-feira. E também vamos ter que recuperar fora. Temos todo o returno pela frente", projetou o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
"Temos que seguir trabalhando e acreditando até o final. Ainda tem como revertemos e buscar diminuir a diferença em relação aos líderes", disse Dunga.
Ficha técnica:
Internacional (1): Alisson; Jackson (Alex, aos 12min do 2º tempo), Alan, Juan, Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro, Otávio (Rafael Moura, aos 34min do 2º tempo); Scocco (Caio, aos 12min do 2º tempo), Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Santos (2): Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Alan Santos (Renê Júnior), Leandrinho (Renato Abreu) e Cícero; Thiago Ribeiro e Giva (Everton). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gols: Thiago Ribeiro (S), aos 27 minutos do primeiro tempo, Renato Abreu (S), aos 21 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cicinho, Alisson, Edu Dracena (S); Willians, Fabrício (I). Expulsão: Fabrício (I).
Público: 8.382 (7.793 pagantes). Renda: R$ 245.576,00.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário