quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inter vence Corinthians por 1 a 0 no Estádio do Vale

O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão. D'Alessandro marcou no segundo tempo, de falta, o gol que deixou o time colorado na sexta colocação, com 27 pontos. Na etapa inicial, Fabrício marcou um gol que foi anulado pela arbitragem em lance polêmico.
O Inter volta a campo já neste sábado (7/9), quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas. Nova vitória deixaria o Campeão de Tudo próximo do G4.
Otávio e Índio, as novidades
O time colorado teve Otávio e Índio como novidades na escalação. O jogador formado nas categorias da base ganhou uma chance no meio-meio campo ao lado de D'Alessandro, Ygor e Willians. Já Índio formou a dupla de zaga com Juan. Forlán, convocado para a seleção uruguaia, e Alan e Jorge Henrique, suspensos, foram os desfalques.
O Inter começou a partida com: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião.
Adversário com desfalques no ataque
Atual campeão do Mundial de Clubes atuou desfalcado do seu ataque titular – Alexandre Pato e Guerrero estão servindo às seleções do Brasil e Peru, respectivamente, e ficaram de fora do clássico nacional. Com isso, o técnico Tite, campeão da Sul-Americana pelo Inter em 2008, escalou a equipe no 4-5-1, com Emerson Sheik no comando do ataque.
Muita marcação no Vale
O confronto no Estádio do Vale começou em alto ritmo. Logo a 1min50seg, Emerson Sheik recebeu bom passe de Romarinho e chutou da meia-lua, à direita do gol defendido por Alisson. O Colorado respondeu um minuto depois, em chute de fora da área de Fabrício que Cássio defendeu.
O Corinthians marcava com intensidade e dificultava a troca de passes curtos do Inter. Neste panorama, a bola longa tornou-se um dos recursos na tentativa de chegar ao gol. Aos 9min, em cobrança de bola parada, D'Alessandro fez lançamento em profundidade para Scocco, o argentino dominou no interior da área, fez o giro, mas teve o chute abafado pelo zagueiro Gil. Aos 13min, Damião foi acionado por Otávio em novo passe longo, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante, apesar de ele estar na mesma linha.
Gol anulado revolta colorados
Aos 23min, o primeiro lance polêmico da noite: Ygor cruzou da direita, Damião dividiu com Cássio e a bola espirrou para fora da área. No rebote, Fabrício soltou uma paulada e marcou um belo gol, validado pelo árbitro em um primeiro momento. No entanto, o quinto árbitro (situado atrás do gol) sinalizou falta sobre o goleiro corinthiano, que ficou caído na pequena área após o choque com Damião. Assim, o gol colorado foi anulado, gerando revolta entre os torcedores presentes no Estádio do Vale, que gritaram "Vergonha! Vergonha!" das arquibancadas.
Após cinco minutos de paralisação para atendimento a Cássio, o jogo reiniciou, porém, logo em seguida, o goleiro desabou novamente no gramado e precisou ser substituído pelo reserva Danilo Fernandes.
O Inter adiantou a sua marcação e passou a pressionar de forma contundente. Aos 36min, Emerson Sheik tentou afastar o perigo do interior da área e acabou colocando a mão na bola, mas o pênalti foi sonegado pela arbitragem. No minuto seguinte, D'Alessandro chutou rasteiro e a bola saiu pela linha de fundo após desvio na zaga.
O primeiro tempo foi encerrado após seis minutos de acréscimo. Em um protesto pacífico, os torcedores aplaudiram irônicamente o trio de arbitragem.
D'Alessandro faz 1 a 0 de falta
O Colorado voltou com a mesa formação para a etapa final. Já o adversário fez a segunda substituição no intervalo, colocando Alessandro no lugar de Fábio Santos, que sentiu uma lesão.
O time de Dunga seguiu tomando a iniciativa em busca do gol. Aos 3min, Sccoco cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico – o goleiro Danilo Fernandes deu uma tapa providencial na bola. Aos 8min, D'Alessandro cobrou falta do lado direito da área, a bola desviou na cabeça de Romarinho e entrou no ângulo. Agora não tinha como anular! 1 a 0! Foi o gol de número 52 de D'Ale, que vibrou muito com os companheiros na comemoração.
A partir de então o jogo ficou bastante truncado e as conclusões a gol escassas. Aos 12min, Damião chutou de longe e a bola bateu na zaga antes de sair para escanteio. Aos 20min, Douglas alçou a bola para a área colorada em cobrança de falta, mas Alisson estava atento e fez a defesa de forma tranquila.
Ao longo do segundo tempo, Josimar, Caio e Alex entraram nos lugares de Scocco, Otávio e Damião. Com organização tática e uma eficiente marcação, o Inter garantiu o importante resultado que o mantém próximo do grupo de cima da tabela do Brasileirão.
Ficha técnica:
Internacional (1): Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Caio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Josimar, aos 28min do 2º tempo) e Leandro Damião (Alex, aos 38min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Corinthians (0): Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite.
Gol: D'Alessandro (I), aos 8 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Scocco, D'Alessandro (I); Douglas, Emerson Sheik (C). Expulsão: Tite (C).
Público: 8.585 (7.365 pagantes). Renda: R$ 241.480,00.
Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário