sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Damião chega a 10 jogos sem gols, e Dunga já não garante vaga de titular

Atacante colorado soma 838 minutos de jejum e tem a sombra de Scocco, queteve atuação elogiada pelo técnico diante do Atlético-PR, no Vale

Por Novo Hamburgo, RS
 
De titular absoluto a contestado. A fase de Leandro Damião no Inter definitivamente não é boa. No empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, o atacante completou dez jogos sem balançar as redes. Começa a ver ameaçada sua condição de titular.

Contra o Furacão, Damião não conseguiu levar vantagem e acabou substituído no intervalo por Scocco. E, na entrevista coletiva após a partida, quando questionado sobre Damião, Dunga não garantiu a permanência do camisa 9 na equipe titular contra o Cruzeiro, domingo, novamente no Vale. Optou por elogiá-lo, mas sem a ênfase de declarações anteriores.

- O futebol está bastante nivelado. Quando dois ou três estão abaixo, a equipe sofre um pouco. O Damião é um jogador com talento, sabe fazer gol. No momento certo, o gol vai sair - desconversa Dunga.

Foi justamente na segunda etapa que o Inter cresceu em campo. De acordo com Dunga, a equipe ganhou mobilidade com as alterações (Josimar também havia sido substituído por Otávio).

- O Inter tem um grupo de jogadores, e a gente tenta aproveitar a característica de cada um. Hoje, precisava de um jogador mais de velocidade e drible. Essa troca com Otávio e Scocco deu maior mobilidade - comenta.

Seca de 838 minutos

O último gol de Damião foi contra o Goiás, no dia 25 de agosto, quando marcou o terceiro do time de Dunga, empatando a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Ao todo, já são 838 minutos sem gols. Na temporada, o camisa 9 soma 11 gols. No Gauchão, chegou a disputar a artilharia com Diego Forlán. Foram três gols no Brasileirão: no Gre-Nal de 1 a 1, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, além do já citado empate em 3 a 3 contra o Goiás.

A partir desta sexta-feira, Dunga começará a projetar a equipe contra o Cruzeiro, líder do Brasileirão. Pela proximidade com a partida, o treinador terá pouco tempo para treinamentos ou modificações. Mas o certo é que D'Alessandro, Willians e Índio, suspensos, estão fora.

internacional inter atlético-pr copa do brasil vale damião (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Damião não conseguiu vencer a defesa do Furacão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário