quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Após retorno, Índio vibra com zaga invicta e agradece apoio de Dunga

Zagueiro volta de lesão após quase 2 meses longe do Inter e vira um dos destaques de importante vitória sobre o Corinthians


Por Porto Alegre
Índio divide bola com Emerson Sheik (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Índio divide bola com Emerson Sheik no jogo com
o Timão (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Um retorno esperado e totalmente justificado. Índio voltou ao time do Inter na quarta-feira, contra o Corinthians, e foi protagonista da primeira vitória colorada após sete jogos no Brasileiro e ainda contribuiu para a zaga sair invicta pela segunda partida consecutiva. O bom momento, diz o zagueiro, se deve ao apoio de Dunga.

Foram 49 dias (11 jogos) afastados dos gramados em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. Recuperado, foi escolhido por Dunga para voltar a compor a zaga ao lado de Juan. A missão era dura: tentar parar jogadores do quilate de Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik. Apesar da falta de ritmo, o experiente defensor mostrou o posicionamento habitual e evitou que o quarteto desse trabalho a Alisson. A volta com boa atuação foi celebrada e compartilhada pela força recebida do vestiário colorado.
- Fiquei muito feliz por voltar. O principal foi ter que conseguido a vitória contra um time como o do Corinthians. Só tenho a agradecer a confiança que o Dunga tem em mim, assim como toda a comissão técnica e o grupo. Isso me ajudou a superar o tempo fora, me deu muita força para voltar nessa partida - disse o zagueiro, 38 anos, via assessoria de imprensa.
Índio voltou

1 falta em
99 minutos

apenas dois
passes errados
Os números o referendam. Ao longo dos 99 minutos dados pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, Índio cometeu apenas uma falta e errou dois passes. Ainda roubou uma bola e sofreu uma infração. De quebra, deu solidez ao time para completar o segundo jogo seguido sem ser vazado. Após passar pelo complicado teste com o Timão, o defensor espera que a equipe mantenha a dedicação para a sequência da competição:
- Foi muito importante não sofrermos gol, ainda mais porque sabemos da dificuldade de passar pela defesa do Corinthians. A equipe deles é muito consistente, entrosada demais. Mas tivemos uma atuação bem segura e soubemos aproveitar quando as oportunidades surgiram. Vamos seguir focados nesse trabalho, já que todos os jogos do Brasileiro são muito disputados.
O rendimento de Índio mereceu elogios de Dunga. O técnico, inclusive, antecipou que o manterá entre os titulares para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta, às 18h30m, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário