sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inter empata com o Atlético-PR no primeiro jogo das quartas de final

Inter de Forlán saiu perdendo, mas buscou o empate no final
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sofrer um gol de Paulo Baier, de falta, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o Colorado foi atrás do resultado e buscou o empate aos 43 minutos da etapa final, num lindo chute de Otávio.
O jogo de volta ocorre somente no dia 23 de outubro, em Curitiba. O Inter precisa vencer por qualquer escore para avançar à semifinal. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Empate acima de dois gols é favorável ao Colorado.
No próximo domingo, às 18h30, o desafio é novamente no Vale, contra o Cruzeiro, líder do Brasileirão.
Adversário larga na frente de falta
O jogo começou complicado para o Colorado. Logo aos 4min, Paulo Baier cobrou falta das proximidades da área, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Muriel. 1 a 0. O time de
Dunga não se abateu e foi em busca do empate.
Aos 14min, Josimar girou em cima do marcador e chutou de longe. A bola passou por cima do travessão. Aos 18min, D'Alessandro cobrou falta e Índio desviou de cabeça, à esquerda do gol atleticano, com perigo. Aos 22min, Leandro Damião tentou encaixar um bicicleta, mas o arremate foi fraco, fácil para defesa do goleiro Weverton.
O Furacão chegou com força aos 25min: Paulo Baier tentou acionar o atacante Ederson no interior da área, mas Índio fez corte providencial com um carrinho. Aos 28min, Josimar
emendeou uma bomba que desviou em Luiz Alberto e obrigou Weverton a fazer a defesa. No lance seguinte, Ederson invadiu a área e chutou rente à trave direita, desperdiçando boa chance de ampliar. Aos 41min, Josimar colocou a bola por cima do gol paranaense
Colorado no ataque no 2º tempo
No intervalo, Otávio e Scocco entraram nos lugares de Josimar e Damião. O Inter lançou-se ao ataque em busca do gol. Logo a 1min, Forlán cruzou e Otávio acertou o travessão após
cabeceio. No rebote, Scocco chutou para a defesa salvadora de Weverton. O Atlético-PR praticamente não criou chances na etapa final. Uma rara tentativa ocorreu aos 6min, quando Pedro Botelho aproveitou sobra e comcluiu por cima do gol colorado.
Com boa movimentação, Scocco era contundente nas suas investidas. Aos 9min, o atacante argentino bateu forte de fora da área e o goleiro fez defesa parcial. No rebote, Otávio chutou e Luiz Alberto afastou. Aos 11min, Forlán cruzou da direita e Scocco cabeceou por cima do gol de Weverton. Aos 15min, Gabriel cruzou da direita e Forlán tentou pegar de voleio, da entrada da área, mas bola subiu demais. Aos 18min, mais uma oportunidade clara de gol do Inter: Juan cabeceou e Weverton fez defesa salvadora.
Otávio empata no finalzinho
Aos 30min, foi a vez de Muriel executar intervenção de qualidade, ao evitar que a bola entrasse após cobrança de falta de Paulo Baier. Um minuto mais tarde, Caio, que havia entrado no lugar de Forlán, arrancou pelo meio, chutou cruzado, rasteiro, e a bola passou raspando o gol.
Otávio (D) marcou gol importante no Estádio do Vale
No lance seguinte, Otávio quase marcou, mas o chute saiu pela linha de fundo. Mas o garoto teve mais uma chance, aos 43min, e desta vez foi preciso na conclusão. Manoel tentou afastar e a bola sobrou nos pés do atacante, que chutou com força, no ângulo esquerdo, para empatar o jogo. Foi o quarto gol do garoto nesta temporada.
Após o apito final, a torcida presente no Estádio do Vale aplaudiu o time, reconhecendo o esforço apresentado em busca do empate.
"Temos condições de buscar o resultado em Curitiba. Criamos várias chances hoje, mas não conseguimos os gols. A lição que levamos é que é preciso jogar com disposição", disse Kleber.
"No primeiro tempo não conseguimos chegar ao gol adversário. Mas na etapa final tivemos 10 chances de gols. O Atlético-PR não conseguiu mais chegar. Foram dois tempos bem
distintos", avaliou o técnico Dunga.
"Confio muito no trabalho que estamos fazendo. Agora temos um compromisso frente ao líder do Brasileirão (domingo, contra o Cruzeiro). E daqui a um mês vamos decidir a classificação em Curitiba", projetou o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
Ficha técnica:
Internacional (1): Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Otávio, int.), Jorge Henrique e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio, 23'/2ºT) e Leandro Damião (Scocco, intervalo). Técnico: Dunga.
Atlético-PR (1): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Marcelo Palau, 41'/2ºT), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida, 33'/2ºT); Marcelo e Ederson
(Dellatorre, 24'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Paulo Baier (A), aos 4 minutos do 1º tempo, Otávio (I), aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Léo, João Paulo, Pedro Botelho, Fran Mérida (A); Willians, Diego Forlán, Scocco (I). Expulsões: João Paulo, Fran Mérida (A).
Público: 6.780 pessoas (5.923 pagantes). Renda: R$ 123.590,00.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Emerson Augusto Carvalho.
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo.

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário