quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Inter bate na trave e Bahia vence por 2 a 0


Bola teimou em não entrar em Salvador-BA e Inter foi derrotado pelo Bahia
Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter viajou até Salvador-BA para enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Apesar de acertar cinco bolas na trave, o Colorado não conseguiu a vitória. No jogo, disputado na noite desta quinta-feira (19/09), o Inter acabou superado pela equipe baiana pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados na segunda etapa, por Feijão e Fernandão.
> Confira a galeria de fotos da partida
Assim, o Inter se manteve na quinta posição da tabela com os mesmos 34 pontos somados, quatro atrás do quarto colocado Atlético-PR. O próximo desafio será neste domingo (22/09), em Novo Hamburgo, frente à Portuguesa.
Colorado desfalcado
As dificuldades não eram poucas. Além de dar seguimento à maratona de jogos, desta vez em terras baianas, o Colorado não pôde contar com diversas peças importantes. O capitão D’Alessandro, com lesão nos arcos costais, ficou de fora, assim como Ignácio Scocco, suspenso, e Diego Forlán e Jorge Henrique, que também se recuperam de lesão. A equipe foi escalada da seguinte maneira: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar, Willians e Alex; Otávio e Leandro Damião.
Primeiro tempo em branco
A partida começou equilibrada, com poucos lances de perigo para ambas as equipes, que arriscavam em levantamos para a área adversária. Aos poucos, o time colorado tomou o domínio das ações. As melhores chances do Inter aconteceram através do garoto Otávio e de Leandro Damião.
Aos 23min, Kleber fez belo lançamento para o camisa 33, mas, com pouco ângulo, o chute acabou parando no goleiro Marcelo Lomba. Aos 38, Damião recebeu de costas para o gol, girou sobre o zagueiro Titi e chutou forte, com consciência, mas a bola explodiu no travessão.
A melhor oportunidade do time baiano aconteceu somente no final do primeiro tempo, com o centroavante Fernandão. O camisa 9 do Bahia conseguiu espaço dentro da grande área colorada, mas na hora do chute foi travado por Juan, que salvou de carrinho.
Bahia sai na frente
O time baiano iniciou o segundo tempo disposto a exercer o fator casa. Aos 5min, Feijão aproveitou rebote de fora área e chutou com força. A bola desviou na zaga antes de entrar e abrir o marcador para o Bahia. Logo a partida recomeçou, o técnico Dunga resolveu mexer no time. Caio entrou no lugar de Josimar, dando mais poder ofensivo à equipe colorada.
Trave para o Inter por cinco vezes
A modificação deu certo. O Inter passou a dominar o jogo novamente, criando diversas chances para empatar. Mas a bola teimava em parar na trave. Ao todo, foram cinco tentativas que explodiram no poste do goleiro Marcelo Lomba, também de grande participação na partida.
galeria_foto_741a333438b4e33565a6103a42160e53.jpg (600×399)
Leandro Damião (C) trabalhou duro mas Marcelo Lomba (D) fez grande partida
Um lance aos 15min foi emblemático. Após jogada bem trabalhada, Caio encontrou Leandro Damião dentro da área, que chutou e a bola bateu nas duas traves de Lomba. Dois minutos depois, Caio tentou chute cruzado, mas o goleiro buscou no canto direito, realizando bela defesa. Aos 22min, evitou gol de Alex ao defender falta cobrada com perfeição. Caio entrou bem no jogo e, aos 30min, se não fosse a trave novamente, teria empatado a partida.
Foram diversas chances em sequência, mas a bola teimava em não entrar. Até que, aos 42min, ficou claro que o dia não era do Inter, quando Fernandão ampliou o placar para o Bahia. Pouco depois, Damião tentou chute cruzado, mas a bola passou ao lado da meta baiana. Rafael Moura ainda teria outra chance para o Inter, porém, depois de ganhar da defesa adversária, viu seu chute parar justamente na trave.
Ficha técnica:
Bahia (2): Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Erick); Feijão (Diones) Fahel, Hélder e Wallyson (Marquinhos); Willian Barbio e Fernandão.
Inter (0): Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar (Caio), Willians (Fabrício) e Alex; Otávio (R. Moura) e Leandro Damião.
Gols: Feijão (B), aos 4min do segundo tempo, e Fernandão (B), aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Lomba (B), F. Lusa (B), L. Fonseca (B), Willian Barbio (B), Aírton (I), Willians (I), Josimar (I), Alex (I) e Rafael Moura (I).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA

fonte: Sport Club Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário